The Dharmas anuncia “Little Sunshine”, seu single de estréia

Um rápido resumo do rock brasileiro vê, desde os anos 90, o surgimento de pólos criativos alternativos ao eixo Rio/São Paulo. Goiânia e Recife se firmarem no cenário nacional por diferentes motivos, mas uma capital vem tentando, neste mesmo período de tempo, sua re-entrada na cultura do rock brasileiro. Público e crítica avalizam Porto Alegre, mas o mercado ainda é resistente ao rock feito no Rio Grande do Sul.

Dentro desse cenário, que de tempos em tempos, surge no horizonte como aposta certa para uma renovação no pop brasileiro, Gabriel Flag se mantém como um observador resistente da musica underground.

THE DHARMAS, seu novo projeto pessoal e autossuficiente, é o anseio criativo para a música indie. “Little Sunshine”, seu single de estréia. Composto e feito inteiramente por Gabriel – dos arranjos de guitarra às linhas de percussão utilizando apenas um celular android, uma tábua de passar e uma colher de chá – é a prova viva do poder de sua independência e capacidade de se reinventar. Deixa clara a mensagem de que qualquer um pode criar boa música e bons frutos com as pequenas coisas que estão a nossa volta.

Gabriel Flag foi citado por jornalistas como o “novo prodígio do rock gaúcho”.

Basta dar uma busca no google, e seu nome é automaticamente relacionado aos artistas como Júpiter Maçã e Os Cascavelletes.

Dividiu palco com Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde) Flávio Fu (De Falla/ Urubu Rei) e trabalhou com diversos outros artistas nacionais e internacionais, ganhando destaque de seus projetos  em vários sites  especializados em música, dentre eles, a Rolling Stone.

Trabalhos anteriores foram elogiados por Jack Endino (Produtor do Nirvana) e Phil King (Baixista do The Jesus and Mary Chain ).

Single de estréia disponível no Pre-Save https://ps.onerpm.com/9317350415

Deixe uma resposta