Conheça um pouco da historia do grupo angolano BAD WOLF CREW

O grupo “BAD WOLF CREW” surgiu em 2013, numa roda de FreeStyle entre os rappers DC Sweet e Dénny CM. DC Sweet já tinha a ideia de criar um grupo musical assim e até já tinha um nome em mente que era “Bad Wolf Gang” na altura, mas naquele momento era apenas um grupo de amigos, sem grandes focos.

Com o decorrer do tempo, e também pela recepção positiva das músicas no bairro Benfica (14 de Abril), o grupo foi percebendo que tinham uma maior responsabilidade e decidiram mudar nome para Bad Wolf Crew. Para eles soava melhor e também pela necessidade da substituição do termo “Gang”, que naquela altura estava a ser muito usada na cidade e pela substituição da abreviação da “BWG” porque naquela altura tinha um grupo de Afro-House com o mesmo nome que estava fazendo muito sucesso.

Com o novo nome e novos membros, assinaram com uma produtora local chamada Double Nine Records de Ti Fenó e foi apenas aí que começaram a fazer músicas para disponibilizar na internet.

A recepção continuou a ser boa e foi-se alastrando, até que em 2015 foi lançada a temporada “Em Poucos Minutos”. Em 2016, uma compilação das músicas com algumas faixas adicionais e o Hosted By do DJ Jacil.

Ainda em 2016 era para ser lançada a primeira mixtape intitulada “Alcateia Vol. 01 (O Início)” que foi gravada, mas que não chegou a ser lançado (mas já está disponível no SoundCloud do grupo) devido à atritos com a produtora, que levaram à desmotivação dos outros membros que acabaram mesmo por desistir, sobrando assim novamente apenas DC Sweet e Dénny CM, que viram que nesse tempo, todos juntos, que não deram à música a importância devida. Haviam gastado muito mais (tempo, dinheiro, idéias) do que ganharam (meros elogios pela boa música feita) e foi apenas em 2018 que decidiram fazer da música a sua profissão.

Tomada a decisão, decidiram recrutar novos membros (pessoas que partilhavam da mesma vontade que eles), nomearam Edner Skizzay e Samú X como novos membros e criaram o termo “Alcateia” que é um termo mais comercial. Além disso, precisavam de uma nova produtora, passaram pela “BI Music”, produtora do Saúlo Beats (mano que os ajudou muito nos momentos difíceis) e agora estão na Phoenix Records de Father Gangsta e Street da Chagas, prontos a expandirem o seu trabalho à nível nacional.

Esta disponível no SoundCloud a Playlist “Alcateia Only” onde podes ser encontrado todos os trabalhos da Bad Wolf Crew e dos seus membros disponíveis para streaming. Desde músicas, participações, produções e muito mais, a Playlist conta com mais de 70 faixas nesse momento. Confira!

One thought on “Conheça um pouco da historia do grupo angolano BAD WOLF CREW

  1. Eu sou um grande apreciador desses homies e respeito muito o seu work
    Para mim nessa nova onda de Rap em Angola são poucos os grupos que mantiveram a sua originalidade no Rap mesmo viajando para outros estilos e e isso eu respeito imenso
    Para mim eles são dos melhores

Deixe uma resposta