Rapper Vera Veronika reflete questão social dos catadores de lixo em seu novo clipe

“Reciclando Sonhos” está disponível no DVD comemorativo dos 25 anos de carreira da artista

Mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos, a rapper brasiliense Vera Veronika sempre encontrou no rap a força necessária para lutar contra tudo o que parecia injusto. O seu novo lançamento, o clipe “Reciclando Sonhos”, reflete essa busca. A faixa conta com a participação especial de Higo Melo.

O videoclipe foi gravado no Lixão da Estrutural, mostrando a realidade dos catadores que ali trabalham todos os dias sem infraestrutura, expostos a doenças e acidentes para poderem alimentar e oferecer o mínimo de dignidade para suas famílias.

“A música representa a história de muitas pessoas que vieram para Brasília com a esperança de construírem uma vida mais estável à procura de trabalhos, saúde e educação No entanto, infelizmente não foi o que aconteceu para a maioria dessas pessoas, principalmente aqueles que construíram cada edifício na capital do país”, conta Vera.

Tendo como linha narrativa a história de uma mulher, a música “Reciclando Sonhos” aborda a dificuldade encontrada ao chegar a Brasília, a falta de moradia, emprego e a adversidade em se adaptar a um lugar onde não se conhece ninguém. Sem muitas opções, ela vai trabalhar no lixão com a expectativa de um dia melhorar e oferecer ao filho uma vida melhor que a sua.

“O rap significa revolução através da palavra e tento ecoar em busca de mudanças”, explica Vera, pioneira do rap na capital federal.

Essa postura e política se reflete no conteúdo do DVD “Vera Veronika 25 anos”. Com forte valorização da cultura negra e do hip hop como um todo, o projeto conta com com um show com 14 faixas e 11 clipes, que reúnem um total de 215 artistas envolvidos. A direção musical é assinada por Higo Melo e Nego Dé, responsáveis também por seu álbum “Mojubá”.

Assista ao DVD completo: https://youtu.be/YLBIspkJVbI

Sharing is caring!

Deixe um comentário