Fúria Nordestina – rap que canta o sertão nordestino

Furia NordestinoO grupo Fúria Nordestina foi criado por C17 e Falcão, o grupo surgiu em abril de 2015 com a ideia de rimar em cima da cultura nordestina, em cima das crianças do nordeste e a cima de tudo dos sertanejos que hoje em dia ainda sofrem em algum lugar desse sertão nordestino. O grupo compõe suas musicas, que vêm de ritmos leves até o rap  dançante e pesado.

C17 explica a origem do nome Fúria Nordestina. “Sou viciado em telejornais, principalmente aqui do nordeste, e sempre que via em um desses jornais, mães nordestina sofrendo porque tem um filho nas drogas, mães indo a programas de jornais pedirem alimentos, remédios e etc., pais querendo emprego, negros nordestino sofrendo descriminação, até mesmo pela própria mídia. Dai veio à ideia, a Fúria que todos eles sentem, passa para nós, então eu vou rimar para essas pessoas, vou ser a fúria dessas pessoas, vou ser o Fúria Nordestina. E estamos ai, através das nossas músicas, mostrando a fúria que esses povos sente”.

Atualmente o grupo está  gravando seu primeiro CD que terá o título “A voz dos excluído” e contará com 14 faixas.  O CD Está tem previsão de lançamento para o mês de julho.

Sem muito apoio em sua cidade, Capim Grosso – BA, por ter uma pouca população pequena, o grupo leva o rap nordestino recebendo apoio de poucos como o mais recente do Estúdio 7 que permitiu o grupo lançar o primeiro videoclipe profissional. O Estúdio 7 foi o estúdio que fez o filme “Os pretendentes da filha do coronel” e estará a disposição do grupo para gravar o clipe da música “Ele vai voltar”. Uma doação de mídia que com certeza fará o nosso trabalho ir mais longe.

Sharing is caring!

Deixe um comentário