O gueto de Londrina/PR no rap do grupo PIRA PURA

Pira Pura - Hip Hop - ParanáPor Marcia Souza / noiznamissão 

Atuando desde 1998 no cenário do hip hop nacional, o grupo já participou de vários eventos no Paraná tais como: Filó de 2009, Eventos Beneficentes, Rap Contra Fome, Domingo na Quebrada, Campanha do Agasalho, programa da TV Coroados, programa da TV Grupo Paulo Pimentel, RPC TV. Jornais Folha de Londrina e Folha Norte.

Em 2002 lançou seu primeiro álbum “Pra Tudo Tem Um Começo” e em 2005 o seu segundo álbum intitulado “Tem Quem Ri Tem Quem Aplaude”, que foi mixado e masterizado em um estúdio no Japão e prensado na Zona Franca de Manaus tendo vários vídeos divulgados na internet com destaque para a música “Pais do carnaval” que atingiu a marca de mais de 300.000 acessos no YouTube.

Os dois álbuns foram lançados por selo independente com composições próprias envolvendo várias técnicas vocais misturando ritmos envolventes como ragga, samba, reggaeton, black music, entre outros. O grupo tem como objetivo falar do cotidiano brasileiro no estilo pé vermelho de um jeito diferente, versos pirados na pura realidade. Com produção do DJ COACH ONE da Alemanha e DJ SAMU de Londrina, o novo álbum “Entre o Lixo e o Luxo” já está nas ruas e já foi agraciado coo prêmio destaque Hip Hop Paraná na categoria CD/Mix tape 2011.

Em 2013 o Pira Pura inaugurou o Studio Tarja Preta em Londrina-PR. No mesmo ano  surgiu o Projeto Cérebro Blindado que é a fusão entre o Pira Pura e o IML e vários outros grupos de Londrina e região  com o intuito de fortalecer e profissionalizar o rap londrinense para oferecer aos amantes do rap nacional muita música, diversão e Informação de Qualidade!. Deixando bem claro que essa fusão não é o fim dos grupos e sim uma soma de forças para encabeçar esse novo projeto. Para o grupo cada música é um filho que eles soltam no mundo assumindo a responsabilidade que tem. Em 2014 vários projetos estão a caminho.

Facebook: https://www.facebook.com/PiraPura4ever

Soundcloud>>> https://soundcloud.com/yut-pira-pura-1

Página do Studio Tarja Preta:  https://www.facebook.com/pages/Tarja-Preta/164013440400897?fref=ts

Fones para contato:
Pateta (043)8415-0017
Yut (043)9647-3343

Sharing is caring!

Deixe um comentário