Sasquat Matéria Rima – Ritmo, arte e poesia pela vida

Wagner de Oliveira José, conhecido no cenário rap nacional como Sasquat, começou a dar os seus primeiros passos na cultura Hip Hop no final dos anos 90. Precisamente no ano de 1998 começou a escrever seus primeiros versos de rap, mas a musica só iria se tornar algo primordial na vida de Sasquat no de ano 2002 quando ele foi preso por cometer ato de vandalismo. Na ocasião, por ser menor de idade, teve que cumprir liberdade assistida onde teve que prestar serviços comunitários e tinha que cumprir um período em alguma oficina cultural em sua cidade. Foi quando Sasquat foi apresentado para a oficina de Hip Hop ao MC Joul, que tem papel primordial na carreira de Sasquat. Joul apresentou a Sasquat toda a história e filosofia da cultura de rua, foi quando Sasquat se interessou pela oficina de rap, por talvez ter certo fervor pela música negra.

O projeto tomou uma proporção maior e Joul resolveu montar o grupo de hip hop Matéria Rima, grupo que incentiva a leitura e a pesquisa em suas letras, e o grupo começou a percorrer a cidade de Barueri e ganhou notoriedade. No ano de 2005 o grupo resolveu gravar o seu primeiro álbum intitulado “Procurando Respostas”, e no mesmo ano o grupo foi indicado ao maior premio de Hip Hop do país o Hutuz.

No ano seguinte o Matéria Rima foi convidado pelo ministério da cultura para participar da segunda Conferência Nacional Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente, onde a grupo trabalhou com jovens de todo o Brasil com temas relacionados ao meio ambiente e ao aquecimento Global. No mesmo ano o grupo fez participação na copa das culturas na Alemanha ao lado de músicos do mundo inteiro.

Mais informações sobre o artista

http://facebook.com/sasquatmrima

https://twitter.com/#!/sasquatmrima

Contato

[email protected]

 

Confira o trabalho de Sasquat.

ALÉM DO ALCANCE – SASQUAT by Sasquat.

Confira o vídeo da música “Gente” com Sasquat e Vulgo Invasor.

5 thoughts on “Sasquat Matéria Rima – Ritmo, arte e poesia pela vida

Deixe uma resposta