Confirmada para o The Town, Azzy anuncia novo EP e comemora sucesso em Vai Na Fé

Crédito: Marcio Farias

Destaque na novela Vai Na Fé, em que interpreta Ivy, Azzy inicia o segundo semestre de 2023 com ainda mais novidades na carreira. Contratada pela Warner Music Brasil, em janeiro deste ano, a artista acaba de confirmar participação na primeira edição do maior e mais aguardado festival de música de São Paulo, o The Town. Azzy chega a Cidade da Música paulistana a convite de Orochi, que sobe ao palco do evento dia 02 de setembro.

“Ser convidada pelo Flávio (Orochi) para estar no The Town gera um enorme fluxo de memórias. Somos amigos desde os tempos das batalhas do Tanque, e o reconhecimento de dividir um palco tão importante com meu cria é uma conquista ímpar. Tenho certeza que os fãs do rap nacional e os fãs de música vão curtir um show emocionante“, afirma Azzy.

EP Lovezy vem aí

Entre as artistas de maior sucesso da música urbana, Azzy acumula números impressionantes e uma multidão de fãs por onde quer que passe. São mais de um bilhão de views no YouTube. Entre seus principais sucessos, destaque para “Faixa Rosa”, que ultrapassa 25 milhões de plays totais.

Já contratada pela Warner Music Brasil, Azzy se prepara para o lançamento do EP Lovezy, que reunirá faixas no melhor do estilo love song, e está previsto para a segunda quinzena de setembro. Vale lembrar que pela atual gravadora, Azzy enfileira hits como “Reverse”, “Morango”, “Molho” feat Slipmami e “Mete Ficha”. E assim, desde a retomada do fluxo de seus lançamentos, só cresce nas plataformas de áudio. Apenas no Spotify, a artista atinge mais de três milhões de ouvintes mensais

Vai Na Fé

Além de cantora e compositora, Azzy tem se revelado uma excelente atriz. Através de uma das novelas de maior audiência da Rede Globo, “Vai Na Fé”, a carioca conquista, a cada dia que passa, mais fãs e atenção da mídia.

“Estar em uma novela com um elenco tão incrível como o de Vai Na Fé trouxe uma oportunidade única e incrível. Estou imensamente feliz com o reconhecimento da Ivy”, comemora Azzy. 

Shows e Times Square

Confirmada para a primeira edição do The Town, a agenda de Azzy conta com shows por todo o país. Com apresentações já feitas em 13 estados brasileiros, Azzy coleciona gigs nos principais clubs e festivais do mundo. As pistas do Rock In Rio, Rep Festival, Boca Festival, Rap In Cena e Jovens Tardes (TV Globo) estão entre as centenas de eventos que Azzy coloca para cantar e dançar.

Além de seus shows em território nacional, Azzy também já figurou o telão do espaço mais conceituado de Nova Iorque. A cantora esteve na Times Square com a divulgação de dois grandes lançamentos. A primeira projeção em NY de Azzy foi para representar a força da mulher em uma parceria com a playlist do Spotify EQUAL. Já em 2022, Azzy retornou aos telões com o lançamento de sua versão do sucesso “Pagu”, clássico de Rita Lee e Zélia Duncan.

O começo da carreira

Azzy se interessou pelo movimento hip hop ainda na infância, ao ouvir Mariah Carey, Akon e Usher em CDs da mãe. Mais tarde, descobriu sua vocação nas batalhas de rima, ao conhecer a Rio D´ouro, em Niterói, Rio de Janeiro, apontada por revelar nomes como Xamã e Orochi. Ela diz ser compositora desde que se entende por gente, “não comecei escrevendo rap. Eu fazia poesia. Com as batalhas me apaixonei pelo movimento”.

Fedendo a Ódio / Poesia Acústica

Em 2018, seu primeiro lançamento, “Fedendo a Ódio”, foi lançado pela Pineapple, que mais tarde convidou Azzy para fazer parte do Poesia Acústica. Desde 2019, ela já participou de quatro edições do projeto, que está entre os mais populares do Brasil.

História de superação

Isabela Oliveira fugiu de casa aos 12 anos e transformou toda sua história de vida em versos. Com letras autobiográficas, a artista afirma que a música foi quem salvou Isabela e fez nascer a cantora e compositora Azzy. Conhecida como importante referência do rap nacional, ela explodiu ao ser vista pela Pineapple, uma das maiores gravadoras do segmento na época. Desde então, não parou mais e tornou-se esta potência artística que representa a cultura hip hop e é referência de empoderamento, lutas, superação e sucesso.

Sharing is caring!

Deixe um comentário