Renovado e com nova estética, Chico Tadeu retorna aos palcos com a turnê ‘Orvalho’

Toda a malandragem, cultura, arte e potencia de Madureira estará aterrissando no palco da Sala Baden Powell, um dos icônicos redutos da bossa nova no Rio, através das canções do multifacetado cantor Chico Tadeu que estará estreando sua nova turnê, ‘Orvalho’, com repertório formado por musicas antigas e duas novas canções, ou seja, um encontro do passado com o presente. Porém, Chico renova o passado dando uma roupagem às antigas canções que ganham uma nova estética e uma nova vida. A renovação das canções passa pelo renascimento do homem e do artista Chico Tadeu. Retrata o momento mais maduro, sereno, leve e espiritual, mas também a reinvenção de quem foi ao limbo, enfrentou a solidão, a depressão, se reencontrou com Deus, renovou a fé, se reinventou e renovado retorna aos palcos para compartilhar sua experiência de superação e fé com o outro através de sua arte.

A escolha do nome da turnê tem um significado bíblico, figurado e metafórico, explica Chico: “O bíblico é o prenúncio de chuva, de bênçãos, pós a turbulência e o caos ( em alusão ao disco anterior Estado Crítico ). O sentido figurado é o alívio de quem se livrou das preocupações. Já o metafórico é uma alusão a ciência onde a água em seu estado de vapor se condensa em cima de uma superfície, que para ela se materializar precisa apenas de uma superfície, e no caso a turnê foi composta em cima disso, onde o artista precisa de um palco para materializar as suas ideias que estão no campo da metafísica.”

Além das clássicas Toda Malandragem, Trem da Norte, Ahimsa e Zé Maria, o show contará também com seus últimos lançamento “Vai como pode” e “Jaz em Madureira”. Tudo com uma nova sonoridade, um novo astral e nova vibração que refletem o novo momento do artista e do homem Chico Tadeu.

Chico Tadeu sobe ao palco na companhia luxuosa de kiko (guitarra), Victor (bateria) e Denis (baixo), todos integrantes da banda Retrovirus, além da participação mais que especial do percussionista Igor Lemos, ritmista da Portela. Conta também com o tecladista Petrutes da banda Zé Bigode.

Buscando tornar o show mais inclusivo, Chico Tadeu incluiu uma tradutora de libra.

SERVIÇO

Chico Tadeu – Turnê Orvalho
Data:  Sexta-feira, 23 de junho de 2023
Horário: 20:00h
Local: Sala Baden Powell – Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana

Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada) e estão à venda no site abaixo https://www.sympla.com.br/chico-tadeu—turne-orvalho__2003480

Você poderá colaborar com a turnê fazendo sua doação no site: https://www.catarse.me/orvalho

Sharing is caring!

One thought on “Renovado e com nova estética, Chico Tadeu retorna aos palcos com a turnê ‘Orvalho’

Deixe um comentário