Teto lança o single “Minha Vida é um Filme” com clipe gravado na Bahia

Créditos: Nino Franco (fotografia) e Iann Tomé (direção de arte)

O jovem, confirmado no line-up do The Town, lança projeto celebrando suas raízes e faz show gratuito em sua cidade natal, Jacobina

O trapper Teto lançou nesta quinta-feira, 30, seu primeiro single solo do ano, a música “Minha Vida é um Filme”. A canção, já disponível em todas as plataformas de áudio, chegou acompanhada de um videoclipe gravado na Bahia, estado em que o jovem nasceu e foi criado. 

O videoclipe começa mostrando takes de Teto durante um dos seus shows e na sequência o cantor aparece em um isolado casebre de praia cercado de instrumentos mostrando a relação simples que ele tem com a música e com a vida em geral, aproveitando os momentos de tranquilidade com sua própria companhia longe dos palcos e holofotes.

Com imagens gravadas em Arembepe e em Imbassaí, o artista mostra a importância de fazer uma pausa na agitada rotina de shows, viagens e gravações e que voltar para casa é sempre um refúgio para descanso e inspiração para novas composições. “Fiz esse som com saudade da minha Bahia, doido pra homenagear os sons que cresci ouvindo e ouço até hoje”, conta o trapper. Nascido em Jacobina, cidade que fica cerca de 300 Km distante de Salvador, o jovem afirma que essa pausa e o retorno à sua cidade natal foram importantes para o seu processo criativo. “Revivi minhas raízes e gravei um clipe mostrando esse outro lado. Espero de coração que meus fãs gostem”, diz Teto que está trabalhando no primeiro álbum da carreira que tem previsão de lançamento para este ano. 

“Minha Vida é um Filme” é uma canção com uma vibe diferente da que os fãs de Teto estão acostumados a escutar em seu trabalho, é o que explica o baiano. “É um som completamente diferente de tudo que eu já fiz até hoje. Vibe diferente, estilo diferente e influências diferentes. É importante para mim como artista crescer e escrever saindo dessa bolha do trap que eu amo, mas não é tudo que sou. Acho que todo artista sente essa necessidade um dia e estou doido para mostrar essa minha nova fase”. 

Para celebrar o lançamento e a sua nova fase, o artista vai realizar um show gratuito em sua cidade natal no dia 02 de abril, domingo, às 18h30, e será a primeira apresentação ao vivo da nova música. Além de “Minha Vida é um Filme”, outros grandes sucessos da carreira de Teto estarão no setlist. O show será em Novo Paraíso, distrito de Jacobina, na Praça da Feira, em frente ao Colégio Municipal Elvira da Costa Pinto Dias Pires, escola em que Teto se formou. 

Na última sexta-feira, o jovem visitou o Colégio e compartilhou nas suas redes sociais a emoção de retornar ao local. “Visitei o colégio em que me formei depois de um tempão que eu não voltava lá e o colégio todo correu para me receber. Tanto pivete que veio me pedir um abraço. Nem é sobre foto nem mídia, mas eu pude sentir o carinho daquela galerinha na pureza”, publicou o jacobinense que é uma das atrações do The Town, em setembro, em São Paulo, Festival dos mesmos criadores do Rock in Rio. 

Além da apresentação no The Town, Teto é presença garantida em outros grandes festivais ao redor do país. Em 2022, ele fez uma apresentação histórica no Palco Supernova do Rock in Rio. Neste ano, ele já se apresentou no SummerTimes Festival e no Planeta Atlântida. O baiano também já está confirmado no line-up de outros eventos como o Plantão Festival, Festival Coolritiba, Festival Hit Salvador e Alma Festival. Em abril, ele embarca para a Espanha para realizar três shows no país. 

Nas redes sociais, Teto acumula grandes números. No Instagram, são mais de 4,7 milhões de seguidores. Vale destacar que o músico conquistou a marca de um milhão de seguidores antes mesmo de lançar qualquer música oficialmente, o primeiro milhão de seguidores no Instagram foi conquistado publicando as prévias de suas músicas. No Spotify, são mais de quatro milhões de ouvintes mensais. Já no Youtube, no canal oficial da 30PRAUM, são quase cinco milhões de inscritos e mais de dois bilhões de views.

Sharing is caring!

Deixe um comentário