Teto, WIU e Matuê lançam novo hit “Flow Espacial” com clipe psicodélico

Crédito: ACID VK

Artistas da 30PRAUM colaboram juntos pela terceira vez em single que condensa o melhor do Trap nacional

Depois do sucesso inigualável de “Vampiro”, música que passou mais tempo no topo do Spotify Brasil em 2022, o trio de artistas da 30PRAUM estão chegando com outro sucesso para ser ouvido “até em marte”. Teto, WIU e Matuê lançam nesta segunda-feira “Flow Espacial”, novo single que vem sendo aquecido entre os fãs dos rappers com prévias divulgadas nas redes sociais há mais de um ano e agora chega às principais plataformas digitais, com clipe disponível no canal da 30 no YouTube.

Para os artistas, “Flow Espacial” representa a celebração da 30PRAUM e de seu sucesso inquestionável, no gerenciamento de três carreiras musicais muito bem sucedidas individualmente. Teto, WIU e Matuê tiveram na label – e no apoio um do outro – a oportunidade e as ferramentas necessárias para explorarem ao máximo seus potenciais artísticos e levarem seus sons repletos de originalidade para todo o país. Dos sons lançados independentemente no início de suas trajetórias até os milhões de ouvintes conquistados no Spotify, o trio reforça as potências que são, privilegiando as inovações sem esquecer suas origens.

O motivo da escolha da data do lançamento é especial aos artistas: “30/01” remete a “30PRAUM”, nome da gravadora e produtora fundada por Matuê em 2016 ao lado de Clara Mendes. WIU passou a fazer parte do selo em 2019, e em 2021 foi a vez do Teto ser contratado para lançar seus sons pelo escritório, que hoje pode ser considerado uma verdadeira família. De lá pra cá, os três artistas colaboraram diversas vezes entre si, sendo “Brinca Demais” o feat mais recente do trio, presente no álbum de estreia do WIU, que mesmo sem ser single chegou ao Top 60 do Spotify Brasil e hoje soma mais de 12 milhões de streams na plataforma.

Em “Vampiro”, lançada em abril do ano passado, as vozes dos três se encontraram em uma faixa pela primeira vez, com um sucesso estrondoso que levou o Trap nacional a outro patamar no mainstream. Teto, WIU e Matuê fizeram com que a faixa fosse tocada por todo o país e também no exterior, com destaque para uma performance eletrizante no Rock in Rio. Na última semana, o single alcançou 100 milhões de visualizações no YouTube, mesmo sem videoclipe.

Com composição dos três artistas e produção do músico alemão OUHBOY, “Flow Espacial”, chega dez meses após a divulgação de “Vampiro” e faz referências a assuntos distintos em seus versos, como já é característico dos maiores sucessos do Trap, como Alicia Keys, carros de luxo, e claro, o espaço sideral. 

Dirigido por Gabriel “CAV” Caviness, ACID VK e a 30PRAUM, o videoclipe de “Flow Espacial” consiste em uma viagem psicodélica com uma junção abundante de cores e luzes. Em meio aos takes com uma estética de colagens digitais modernas, que também está presente na arte de capa do single, o trio aparece realizando a performance da faixa completamente despido, em referência ao clipe da música “What’s My Age Again?”, da banda americana Blink-182.

As cenas também mostram os artistas em situações peculiares: WIU faz uma tatuagem gigante no rosto em referência ao Mike Tyson, Teto faz seus versos ao lado de uma mulher com um vestido no qual está escrita a palavra “Possibilidades” (fazendo referência ao verso “o dinheiro me dá possibilidades”) e Matuê concede entrevistas acompanhado de duas mulheres alienígenas; uma delas é Yasmin Brunet, que faz uma participação secreta mais que especial. 

Ao final do registro, os artistas disputam uma corrida de rua no melhor estilo cinematográfico. Em uma parede ao fundo é feito um grafite com o termo “TrapStretBoyz”, uma piada interna do trio usada para se referir aos três juntos.

Sobre os artistas:

Matuê é um dos maiores nomes do rap nacional desde seus primeiros lançamentos, há sete anos. “Máquina do Tempo”, seu primeiro álbum audiovisual lançado em 2020, com produção do WIU em 6 das 7 faixas, quebrou o recorde de álbum nacional mais tocado nas primeiras 24 horas de lançamento, com 4.8 milhões de plays no Spotify em sua estreia. Em 2021, bateu o recorde nacional de maior Premiere do YouTube Brasil com o single “Quer Voar” e em 2022 se apresentou no Lollapalooza Brasil e no Rock in Rio. Hoje, Matuê acumula mais de 8.5 milhões de seguidores no Instagram.

Teto ganhou popularidade em 2020 como “Rei das Prévias”, devido aos vários vídeos com trechos de suas composições divulgados nas redes sociais. Seu primeiro single lançado pela 30PRAUM em janeiro de 2021, “M4”, chegou ao topo dos charts do Youtube e do Spotify nas primeiras 24h. No mesmo ano veio seu primeiro EP, “previas.zip”. Em 2022, participou da 12ª edição do “Poesia Acústica” e lançou o aclamado single “Fim de Semana no Rio”, que recentemente chegou a 100 milhões de reproduções no Spotify.  No Instagram, Teto soma mais de 4,7 milhões de seguidores.

Por sua vez, WIU lançou no final de novembro seu aguardado álbum de estreia “Manual de Como Amar Errado”, conceituado a partir de um “conjunto de experiências” vividas pelo artista e com foco em mostrar como é o sentimento de amor verdadeiro. Todas as 10 músicas do projeto entraram no Top 200 do Spotify Brasil, e faixa que mais cativou o público foi “Coração de Gelo”, que chegou ao Top 10 da parada nacional neste mês. Outro single do artista, “Felina” em parceria com MC Ryan SP, também foi destaque nos charts no ano passado, hoje contabilizando mais de 170 milhões de reproduções nas plataformas digitais.

Sobre a 30PRAUM:

Criada pelo rapper Matuê e pela empresária Clara Mendes, a 30PRAUM nasceu em 2016 da necessidade do artista em ter uma empresa transparente e estruturada gerindo sua carreira musical. Pioneira na fomentação da cena do rap e do trap no Nordeste, a organização consolidou-se, após seis anos de trabalho árduo, como uma das principais do segmento no Brasil. Hoje a maior expertise da empresa é a área de shows, com destaque para os ousados cases de marketing. Atualmente, possuem cerca de 40 colaboradores, com sede em Fortaleza (CE) e um escritório de apoio em São Paulo (SP).

Ouça “Flow Espacial”:  https://30praum.lnk.to/FlowEspacial

Sharing is caring!

Deixe um comentário