Xamã é confirmado no Poesia Acústica 13

Além do rapper, já estão confirmadas as participações de MC Cabelinho, Tz da Coronel, Chris MC, L7nnon, Oruam, N.I.N.A e Chefin

Xamã é um dos nomes confirmados para a 13ª edição do Poesia Acústica, um dos maiores projetos do rap nacional. Será a quarta participação do dono do hit “Dublê de Marido”. Também já estão confirmados MC Cabelinho, Tz da Coronel, Chris MC, L7nnon, Oruam, N.I.N.A e Chefin.

O rapper é o recordista de participações no projeto criado pela Pineapple Storm Records, gravadora independente. O Poesia Acústica 13 será lançado em setembro com nove participantes. Mais um artista será anunciado em breve.

Rock in Rio

Nos próximos dias, Xamã faz duas apresentações no festival. A primeira é no dia 03 de setembro, sábado, no Palco Sunset. O rapper está preparando um show novo e o Brô MC’s, primeiro grupo de rap indígena do Brasil, é o convidado especial para a apresentação. “Conheço e acompanho o som que eles fazem. Somos parceiros e falei com eles que se eu subisse no palco do Rock in Rio este ano, eles subiriam comigo”, conta o rapper sobre como surgiu o convite para a participação.

Com 13 anos de carreira, o Brô MC’s é formado por Kelvin Mbaretê, Bruno Veron, Clemersom Batista e Charlie Peixoto, jovens das etnias Kaiowá e Guarani, integrantes das comunidades indígenas Jaguapiru e Bororó, em Dourados, a 235 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em suas letras, os rappers misturam português e guarani para falar da luta pela terra, identidade indígena, resgate de tradições e os problemas das aldeias. “O trabalho que o Brô faz é raiz e originalidade. Eles levam a tradição indígena para todos os cantos do país. É um som de resistência. Levá-los para o palco do RIR é uma oportunidade de mostrar essa luta, que também é nossa, para milhões de pessoas”, afirma Xamã.

1985: A Homenagem

A segunda apresentação de Xamã no Rock in Rio será na noite do dia 09 de setembro, sexta-feira, cantando ao lado de Ivan Lins no espetáculo “1985: A Homenagem”, que vai celebrar a primeira edição do festival. “É muito bom tocar com um músico tão experiente e gente fina demais. As pessoas vão se surpreender com essa parceria. Estamos preparando uma apresentação muito especial para homenagear a primeira edição do festival, que é histórica”, afirma o músico sem dar spoiler do encontro musical.

Além de Xamã e Ivan Lins, a homenagem também vai contar com apresentações de Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luísa Sonza, Liniker, Agnes Nunes e Andreas Kisser.

Música atual de trabalho

“Dublê de Marido” é o mais recente single do maior nome do Hip-Hop/Rap nacional na atualidade. No dia da estreia, a música registrou 111 mil reproduções e a faixa debutou na posição #197 na parada nacional do Spotify. Já são mais de seis milhões de reproduções na plataforma.

No Youtube, o videoclipe já alcançou quase sete milhões de visualizações. No TikTok, Xamã lançou o #malvadonachallenge, com uma coreografia especial para a canção. Os vídeos dos internautas com a hashtag já contam com mais de 21 milhões de visualizações.

Com produção de Pedro Lotto, “Dublê de Marido” mescla o rap ritmado com o funk, o trap e o R&B e uma composição que exalta a “malvadona”, uma mulher de atitude que toma as rédeas de sua própria vida. No clipe com estética futurista, dirigido por Guilherme Brehm, a malvadona é interpretada pela rainha do rebolado, Gretchen.

Sharing is caring!

Deixe um comentário