Santuspê solta o grito da periferia deprimida em “Soldado de Vidro”

A arte existe para que a realidade não nos destrua, já dizia o filósofo alemão Friedrich Nietzsche. Essa é exatamente a função da obra de arte do artista Santuspê, “Soldado de Vidro”, single que integrará seu próximo EP “SAUDADE MENTAL” lançada no ultimo dia 03 de março.

Em “Soldado de Vidro“, Santuspê grita pela vida para que sua a dura realidade não o destrua. É um relato potente de um corpo negro na luta pela vida. Mais também é um ato de coragem, pois nela o artista expõe sua vida, seu intimo e suas necessidades. É uma obra impar que convida o ouvinte para discutir saúde mental, depressão, ansiedade, bipolaridade e afins entre a população. Em um momento em que parte do rap se preocupa com ostentação, likes, views e etc. A obra de Santuspê faz uma declaração de amor pela vida em meio a tantas obras que declaram seu amor pelo material. Mais um ato de coragem do artista.

Se a música nos toca profundamente no corpo e na alma e emociona, o clipe potencializa a música dando vida e corpo a mensagem com imagens muito bem produzidas que salta aos nossos olhos nos fazendo mergulhar na dor e angustia de Santuspê. As imagens fazem uma interpretação perfeita e realista da letra nos tocando no intimo nos levando a mergulhar no mundo descrito pelo artista. O clipe retrata esse processo em um belo registro em preto e branco.

A dor no corpo e na alma postos em “Soldado de Vidro” não é uma necessidade exclusiva de Santuspê. É uma realidade de milhões de jovens de periferia que sofrem na solidão. A dor em palavras tem um efeito quase terapêutico. Abordar o assunto e coloca-lo em pauta é mostrar um caminho e dar uma perspectiva

Soldado de Vidro já está disponível em todas as plataformas digitais de música!

Sharing is caring!

Deixe um comentário