The Cure anuncia que está concluindo o novo álbum

[Foto – Mike Coppola, Getty Images]

Já faz mais de uma década desde que o The Cure lançou seu ultimo álbum, mas de acordo com o guitarrista Reeves Gabrels, a banda passou a pandemia criando um a três álbuns de músicas novas. A banda, ele disse recentemente ao Ultimate Classic Rock, está “acabando”, o novo material, com Gabrels gravando suas partes na atualização de Nova York, colaborando remotamente com o resto da banda na Inglaterra.

Gabrels, que se juntou ao The Cure em 2012, já tocou guitarra com David Bowie. Um tweet recente de Gabrels detalhou como ele conheceu o vocalista do Cure, Robert Smith, 25 anos atrás, no show de aniversário de 50 anos de Bowie, acendendo uma amizade que eventualmente o levou a se juntar ao The Cure uma década depois.

Ao criar três álbuns com novas músicas, Gabrels admite que a banda tem sido “superprodutiva”, acrescentando: “o que é ótimo, exceto que significa que você realmente não pode julgar as músicas até que elas estejam quase prontas. Você meio que tem que trazer todo esse material até o ponto em que você possa ouvir o que eles são.”

Desde o lançamento de 4:13 Dream em 2008, The Cure lançou vários álbuns ao vivo, compilações e filmes de concertos., e foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame.

A decisão de Smith de finalmente lançar uma sequência de 4:13 Dream foi “principalmente por causa da coisa Meltdown”, referindo-se ao Meltdown Festival de 2019 em Londres. Para o evento, Smith recrutou pessoalmente 60 artistas em sua “Curação” de 10 noites.

“Vendo todas essas novas bandas – eu escutei algumas dessas bandas e conheci tantas delas que me inspirou a fazer algo novo”, disse Smith aos apresentadores da Sirus XM Radio, Mark Goodman e Alan Light, durante uma entrevista.

O bloqueio forçado durante a pandemia global também se mostrou frutífero, com Smith aproveitando a oportunidade para se sentar com o material e trabalhar com obstáculos ao escrever novas letras, prometendo a “ruína e melancolia” de álbuns como Seventeen Seconds, Faith e Pornograph y.

Embora nenhuma data de lançamento esteja definida até o momento, de acordo com comunicados de imprensa oficiais e o próprio Smith, (que brincou fazendo referência a Waiting for Godot), anunciou que The Cure “tocará músicas do novo álbum” durante sua próxima turnê européia de 44 datas. que começa em outubro.

O The Cure está programado para retomar a turnê na Europa ainda este ano. Mais informações em thecure.com

Fonte/Texto: Post-Punk

Sharing is caring!

Deixe um comentário