NIN3S e Teal Jazz se unem em odisseia experimental, ‘ADEVE”

Novo single já está disponível via Dorado Records

NIN3S mergulha direto em 2022 com o lançamento de “Adeve”, uma odisseia experimental de jazz eletrônico criado em colaboração com Teal Jazz, lançado hoje. É o segundo single de seu próximo álbum, Hopeyard, uma gravação despojada, sofisticada e influenciada pelo jazz, seu álbum de estreia previsto para março de 2022 via Dorado Records.

Adeve” que significa “visionário”, é impulsionado por NIN3S (pronuncia-se como ‘Nines’, em inglês), um pianista de formação clássica cujas teclas são o instrumento central da faixa. Tendo chamado atenção com o single de estreia “So Far So Close” lançado no ano passado, o sucessor é uma faixa elegante, épica e inventiva com flugelhorn, saxofone e trompete do artista Teal Jazz, um artista cubano que colaborou com Chucho Valdés, Pat Metheny, Pablo Alboran. “Adeve” leva o ouvinte a uma jornada sonora atmosférica e em constante evolução, com metais de jazz, sintetizadores espaciais, piano melancólico e bateria implacavelmente sincopada.

Anteriormente conhecido como DJ e produtor Uner, que ganhou mais de 10 prêmios como produtor/artista incluindo artista revelação no Ibiza DJ Awards, NIN3S é um enigmático mago de estúdio, compositor, arranjador e compositor. NIN3S abandona seu antigo pseudônimo, além de anos de sons de house para apresentar um sampler com a amplitude de sua musicalidade, narrativa e atmosfera.

O NIN3S criou Hopeyard em resposta ao vazio que ele sentiu durante as intermináveis turnês e buscas pessoais durante seu tempo de confinamento. Em evidência, seu profundo amor pelo piano. Seu desejo de se reconectar com suas raízes clássicas faz com que o NIN3S combine o acústico com o eletrônico, criando batidas jazzísticas e melodias cativantes. Juntamente com “Adeve” e “So Far So Close”, a coleção inclui o hino épico e emotivo “Khokhoba”, com os vocais emocionantes da vocalista zulu sul-africana Toshi e o tour de force tecnológico “Innerlight” com o vocalista Lombardo, que contrasta com a faixa final, uma deslumbrante e delicada peça para piano ao estilo de Hans Zimmer, “Devil’s Hopyard”.

HOPEYARD sampler OUÇA AQUI

1.Adeve feat. Teal Jazz
2.Khokhoba feat. Toshi
3.Innerlight
4.So Far So Close feat. Outside
5.Devil’s Hopyard

Novo single já está disponível via Dorado Records
Sampler de 5 faixas do álbum – ouça aqui

Sharing is caring!

Deixe um comentário