“Coisas Que Eu Só Falaria Brincando”: Sid libera primeiro single de seu mais novo álbum

Assumindo um novo personagem, artista promete explorar estéticas diferentes dentro de seu mais novo projeto

Abrindo os lançamentos do quarto álbum de sua carreira, MC Sid liberou hoje (20) o videoclipe da faixa “Funeral”. No single, Sid traz a construção de um storytelling que dá sequência ao seu último projeto “Cordas Musicais”, que ao seu fim mostra o artista desistindo da própria vida. O álbum inicia com um funeral, que esconde a metáfora da morte do artista e do renascimento de um novo Sid, que surgirá nos demais lançamentos que virão a seguir.

Mesmo trazendo um funeral para ilustrar esse momento de sua carreira, o artista comenta: “Não é a morte do MC Sid. Queria explorar algo que eu nunca faria em um projeto fechado, porque se eu ficasse explorando isso em singles fugiria muito do meu personagem e a galera não ia entender, então o álbum é uma ideia a parte, isso não vai acontecer novamente, mas uma vez na vida eu vou cantar sobre essas coisas e ver o que as pessoas pensam sobre eu cantar sobre isso e a crítica delas”.

A produção musical de “Funeral” surgiu da colaboração entre Ugo Ludovico e Pedro Senna. O single de estreia do álbum contou com a produção executiva de Henrique Ale Franzosi, que também assinou a função no videoclipe que acompanha esse lançamento, elaborado pela produtora audiovisual Opinion Rec. A mixagem do single ficou nas mãos de André Nine, já a masterização é uma realização do produtor Brendan Duffey.

Coisas Que Eu Só Falaria Brincando” é o nome do álbum que trará uma nova versão do rapper. Trazendo como pauta a morte de seu antigo eu e abrindo as portas para seu renascimento artístico, Sid inovará sua carreira mostrando uma nova musicalidade, explorando com muita ironia e diversão uma estética completamente diferente da que tem assumido ao longo dos seus 4 anos de carreira.

“A ideia que eu quis passar com o álbum foi principalmente fugir sobre tudo o que o Sid canta. O Sid canta muito sobre ideologia, depressão, sobre coisas assim… e dentro do álbum eu quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros temas”, comenta Sid. 

O artista lançará mais dois singles antes de liberar o álbum completo para o público, que pode esperar um conteúdo inovador vindo do rapper. “Funeral” está disponível em todas as plataformas digitais via ONERPM, já o videoclipe pode ser acessado no canal da Bendita Gravadora.

Sobre MC Sid

Nascido e criado em Brasília, Lucas Luan, mais conhecido como Mc Sid, é um dos grandes nomes do Rap Nacional. O rapper de 25 anos já foi campeão do Duelo Nacional de MCs, em 2016, e acumula quase 200 milhões de visualizações em suas batalhas e músicas. Com letras expressivas e cheias de reflexão sobre temas importantes na nossa sociedade, o rapper sempre oferece ao público muito conteúdo lírico em suas rimas.

Redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook

Sharing is caring!

Deixe um comentário