DALE! – Novo álbum do músico Otavio Castro

A chegada de 2022 será marcada com boa música e grandes novidades para o harmonicista, compositor e multi-instrumentista Otavio Castro, que lança na primeira sexta-feira do ano (07/01) seu novo álbum “Dale!”, disponível a partir da meia-noite, em todas as plataformas de música. 

Dale!” representa uma ode à beleza musical, à espontaneidade do artista, que busca superação ao propor novas texturas sonoras. O álbum tem forte influência das harmonias universais aliadas a percussão de inspiração folclórica, demonstradas em seis faixas autorais: “Dale!”, “Pulse”, “Altar”, “Suíte Ventura”, “Dungus” e “Bom dia”. O foco desse álbum está principalmente na gaita diatônica, na gaita cromática e na gaita baixo, que juntas produzem um novo conceito de orquestração de harmônicas na forma de big band, como define o músico.

O disco tem a capa assinada por Paulo Prot, com mixagem e masterização assinadas por Cesar Santos. A faixa “Altar” conta com a participação especial do seu aluno Gustavo Dutra, considerado o mais jovem harmonicista que cromatiza a diatônica.

Para comemorar o lançamento do álbum “Dale!”, Otavio Castro fará um ‘pocket show’ no programa “O Rio em Pauta”, no mesmo dia (07/01), às 10h30, transmitido diretamente no auditório da Rádio Roquette Pinto (94,1 FM).

Conheça Otavio Castro:  O artista tem a música no DNA; filho do compositor Everardo Castro (um dos fundadores do Clube de Jazz e Bossa nos anos 60). É conhecido no Brasil e exterior por sua trajetória na música brasileira, além de transitar pelo mundo do Jazz, já tendo trabalhado com importantes nomes da música. Otavio desenvolveu técnicas inovadoras nas harmônicas, principalmente na harmônica diatônica (popularmente conhecida como a ‘gaita de blues’), tendo criado o termo “cromatismo na harmônica diatônica”; técnica que permite a execução de todas as músicas utilizando tão somente uma harmônica afinada em dó (C) para todas as tonalidades.

Otavio Castro também é professor, tendo colaborado diretamente para a formação de uma nova geração de gaitistas, dando aulas dentro e fora do Brasil. Em 2009, participou da Convenção Anual da SPAH (Society for the Preservation and Advancement of the Harmonica), realizada em Sacramento/CA (EUA).

Álbuns: “Dale!” (2022), “Intensidade” (2021), “Natiumbi” (2020), “Bom Retiro” (2019) e “Promessa” (originalmente lançado em 2008). 

Singles: “Festança Gaitaria” (2020) e “For Sure” (2021).

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/dale

Sharing is caring!

Deixe um comentário