ZéVitor libera seu novo clipe ‘Quente’

Novo single revela mudança de sonoridade e instiga curiosidade sobre a temperatura de seus próximos lançamentos

Quente já chegou nos aplicativos de música e nesta sexta-feira (3 de dezembro), às 18h, ZéVitor lança o clipe em seu canal no youtube. Muitas foram as transições ao longo da carreira ainda incipiente de ZéVitor. A cada novo single, álbum ou EP, o artista flerta com estilos e linguagens distintas. A mudança que se anuncia com o lançamento do single Quente, em parceria com Garcia Gabé e Aureo Gandur, é sem dúvida a mais surpreendente. Com uma concepção que talvez o coloque em outra prateleira cujo gênero nem se pode ao certo definir, a música já começa pelo refrão um tanto provocativo: “Quem te disse quem eu sou?”.

Sob uma atmosfera sombria de efeitos eletrônicos e elementos percussivos híbridos (sim, o que parece o barulho de um molho de chaves é mesmo um molho de chaves!), o tema quase mântrico da guitarra de Aureo, que também assina a produção da faixa com Garcia, irrompe e some com a mesma precisão, conforme a canção se desenrola, pontuando a bem construída melodia. 

E se o arranjo chama a atenção por seu caráter, digamos, experimental, a letra é talvez a mais lúdica de todo o repertório de Zé. Ao ouvinte mais atento não passarão batidas as aliterações que combinam “Quem te disse…” e “…Quente amor”, “…Toca e acalma” e “A calma te toca…”, ou ainda o uso de termos de múltiplo sentido, como na estrofe “Acende o pavio e me chama/Acende a chama e vem”. Não se trata, porém, de um jogo de palavras inócuo. Tudo em Quente parece mesmo ferver, de modo que até os versos mais aparentemente sublimes, podem ganhar uma sofisticada conotação sexual: “O corpo é a casa da alma/E um pouco da casa de alguém”. 

O primeiro single da nova fase de ZéVitor instiga também a curiosidade dos fãs sobre a temperatura de seus próximos lançamentos. A conferir… ZéVitor começou a compor na adolescência e sempre teve a música presente em sua vida. Filho caçula do ator e cantador Jackson Antunes, aos 2 anos começou a frequentar os shows do pai, o que ajudou a forjar sua identidade musical, integrando influências e estilos de diferentes gerações.

O single Quente chega poucos meses depois de Banco de Areia, feat. com Zélia Duncan, e de singles de 2021 como Foge Comigo e Vamo Nessa, apresentado com um clipe e um mini-doc sobre A Paixão AirCooled. Antes, ZéVitor lançou Alicerces, que está rodando pelas rádios do Brasil; duas bem sucedidas colaborações de ZéVitor com Kamaitachi (Bruxa) e Konai (Castelo de Areia); um dueto com Fagner (Versos Ardentes); vários clipes; os EPs Amor e Minimalismo (2020) e Crônicas de Um Amor (2019); o álbum Ressignificar (2020) e o disco de estreia Cronológico (2018).

Ouça o novo single de ZéVitor nas plataformas digitais

Sharing is caring!

Deixe um comentário