Novo clipe em animação do Kaialas traz ludicidade que mescla Brasil, Cabo Verde e Portugal

Produção audiovisual louva raízes ancestrais e a fé que move no caminho do propósito

A música “Preto de Azul”, composição do carioca Alvaro Tallarico com o cabo-verdiano Plácido Vaz, já passou por rádios de Cabo Verde, Brasil, Portugal e outros países da lusofonia. E agora ganha um clipe em animação produzido pela Quadro Chave Produções, com roteiro e direção de Leandro Ferra.

A princípio o videoclipe conta a história de um menino que deixa sua terra natal em busca de espalhar sua arte e ganhar novos mundos. Aliás, a animação é o prenúncio de um curta-metragem baseado em algumas canções do Kaialas.

Plácido Vaz saiu de Cabo Verde para viver na cidade de Porto, em Portugal, e agora vive em Luxemburgo, onde segue com sua carreira artística. Ele nasceu na Ilha de Santiago, onde cresceu vendo sua mãe e tias cantando na Igreja. Em 2021, lançou alguns singles de seu primeiro álbum solo, “Caminho Lonji”, que está em produção. Em paralelo, continua seu trabalho com o Kaialas.

“O clipe em animação mostra um pouco da minha iniciativa de sair de Cabo Verde para tentar a sorte na Europa como músico. Cabo Verde é minha raiz, minha vida, meu passado, presente e futuro. Sempre vou louvar minhas raízes e falar sobre as belezas e a cultura de meu país por onde eu for”, declara Plácido.

O Kaialas

Em 2020, o escritor brasileiro Alvaro Tallarico iniciou um Mestrado em Estudos Africanos na Universidade do Porto e conheceu Plácido. Juntos, começaram a criar composições que louvassem seus ancestrais e suas jornadas. Dessa forma surgiu o Kaialas, um projeto que une Brasil e Cabo Verde, os dois países lusófonos de maior potência musical.

“Kaialas é um projeto internacional que bebe muito nas nossas ancestralidades. Essa mistura de Europa e África, a musicalidade que nos é inerente. E a animação traz isso de forma lúdica e, por vezes, irreverente”, afirma Alvaro Tallarico. 

As canções do Kaialas contam histórias e mesclam ritmos. É o caso de “Herança”, a qual ficou entre as 30 selecionadas para o BDO Live Festival Portugal. Plácido foi o único participante oriundo de Cabo Verde. O músico ainda apresentou a canção “Boemia do Eu Verdadeiro” no programa de televisão “Alô, Ricardo”, no Porto, em Portugal, que está o YouTube. Ainda por cima, um novo single do Kaialas, “Marinheiro Sem Âncora”, está em produção por Fachal Júnior..

Ouça e baixe “Preto de Azul” aqui: https://onerpm.link/703062940978

Sharing is caring!

Deixe um comentário