MC Xan, do Grajaú, vence a segunda etapa da Batalha do Real, em Jacarepaguá, e é bicampeão no circuito 2016

Vencedor levou mais um prêmio de R$ 1 mil. A próxima Batalha acontece dia 7 de outubro, em Madureira, com shows de Ratão, Lucas Carlos e DJ Negralha Banda

Fotos: Henrique Madeira

O Mc Xan, 20 anos, do Grajaú, que já tinha vencido a primeira etapa da tradicional Batalha do Real, no Imperator, voltou a vencer a segunda etapa do circuito 2016, ontem, em Jacarepaguá, na Lona Cultural Jacob do Bandolim, disputando o último desafio com o MC Estudante, de Padre Miguel, que ficou em segundo lugar e faturou o prêmio de R$ 500. Citando literatura, Machado de Assis e Clarice Lispector no duelo final, Xan mostrou ser o grande favorito da temporada, que ainda tem mais três etapas, sendo a próxima no dia 7 de outubro, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, às 16h.

Xan é Gabriel Henrique de Carvalho, ouve rap desde pequeno e sempre teve um dom para a escrita, além de gosto pelo ritmo, o que tornou inevitável o seu envolvimento com a cultura hip-hop. O Mc foi indicado pela Roda Cultural de Vila Isabel, da qual foi vencedor, além de ter participado e vencido nas rodas de Méier e na Batalha do Tanque, em São Gonçalo.

Participam desta edição os MCs Big Black (JPA), Eminente (Caxias), Estudante (Padre Miguel), Gaspar (Ilha do Governador), Iguin (Caxias), Isaac ZO (Madureira), Jhon (Olinda), Jhonny (São Gonçalo), Mell Brito (São Gonçalo),  Natalhão (Ramos), Pelé (São Gonçalo), Rayzen (Caxias), Ruiva (Pavuna), Samantha Zen (Niterói), Xamã (Campo Grande) e Xan (Grajaú).

Sharing is caring!

Deixe um comentário