Beatmaker sul-mineiro Leopac lança faixa utilizando o mesmo sample de Vida Loka parte ll

Vida Loka Resample” é a faixa que inicia um projeto novo do artista Leopac, a idealização desse trabalho é exatamente “resamplear” alguns samples utilizados por grandes nomes da música preta.

A definição de sample é praticamente utilizar um trecho, um pedaço de áudio de uma certa faixa musical, e utilizá-lo junto com outros elementos como, bateria, baixo, piano, leads, synths, ou só bateria e sample como o clássico do Rap raiz. 

Logo de cara o beatmaker dá o start com o sample da música “Theme from Kiss of Blood”, da banda Button Down Brass com participação do trompetista Ray Davies, no qual foi utilizado pelo grupo icônico Racionais MC’s em “Vida Loka Parte II”.

Confesso que é complicado resamplear esses clássico, afinal os nosso professores, já deixaram nítido uma forma de resgatar essas músicas antigas, que viraram sample porém é legal a comunidade de beatmakers, darem uma nova roupagem pra esses samples, a tecnologia é outra, ela evolui muito rápido, e dá sim pra fazer batidas novas com essas faixas.” – diz Leopac sobre a responsabilidade de utilizar algo já utilizado.

A faixa está disponível em várias plataformas digitais como : Apple Music, Spotify, Bandcamp, Amazon e Youtube.

Ficha Técnica:

Beat, Mix e Master por Leopac no Lab3 Estúdio
Arte por FJArts13
Capa e Video por Leopac
Distribuição por Vinyl Digital

Redes sociais

Leopac – http://instagram.com/leopaccn
FJArts 13 – http://instagram.com/fjarts13
Vinyl Digital – http://instagram.com/vinyl_digital
Lab3 Estúdio – http://instagram.com/lab3estudio

Spotify: https://spoti.fi/3zFsJiR
Apple Music: https://apple.co/3y79myZ
Amazon: https://amzn.to/3kZwVWx
Bandcamp: https://bit.ly/3kYuZgW

Sharing is caring!

Deixe um comentário