Banda Bamboo BR anuncia “Reconectar”, primeiro single para o mercado internacional

Canção conta com participação especial do italiano Ree-Know e do alemão Irie I, da banda Staxx, e marca a entrada da voz de Luana Jones.

A banda Bamboo BR, uma das apostas do reggae paulistano, acaba de anunciar a primeira novidade de 2021! Ao lado do cantor italiano de reggae Ree-Know e do percussionista Irie I, da banda alemã Staxx, o grupo acaba de lançar o single Reconectar, que fala sobre a importância dos seres humanos se reconectarem com a natureza. A faixa também marca a entrada de Luana Jones, cantora que trabalhou com nomes como Negra Li e Toni Tornado, como nova vocalista do grupo.

Composta por Ade Jam (vocalista), o novo single do Bamboo BR também conta com participações de Guilherme Held e Netto Enes, guitarristas que já trabalharam com nomes como Criolo, Tulipa Ruiz e Tribo de Jah. A faixa leva influências que vão do rock ao New Roots jamaicano e foi produzida pelo próprio cantor em parceira com Luizinho Nascimento, músico que já trabalhou com nomes como Groundation (EUA) e Mato Seco. “Estamos vivendo em tempos em que a tecnologia dita as regras. É inegável! “Reconectar” é um aviso sobre a importância das pessoas se reconectarem com a natureza.”

Conexão Brasil x Itália x Alemanha

Com a ideia de expandir a música para o mundo e se internacionalizar, “Reconectar” conta com participações internacionais do italiano Ree-Know e do percussionista Irie I, da banda alemã Staxx. A canção, que também conta com trechos em inglês, é o primeiro single da banda moldado para sua internacionalização. “Nossa ideia é poder espalhar mensagens positivas pelo mundo todo. Da Itália a Índia, do Brasil ao Senegal, da Australia aos EUA. Acreditamos que o amor deva ser espalhada pelo mundo e assim seguimos!”, conta Ade que deu detalhes sobre como surgiu o convite para as participações internacionais. “Já produzimos e lançamos algumas canções que o Irie I havia gravado. Quando comentamos nossa ideia de internacionalização da banda, ele prontamente apresentou o Ree-Know, que topou de primeira gravar com a gente”.

Nova vocalista:

Com uma bagagem cheia de trabalhos ao lado de nomes como Negra Li Toni Tornado, Luana Jones assume os microfones ao lado de Ade Jam, como nova vocalista do Bamboo BR. A cantora se diz muito feliz com a nova etapa na carreira e que o convite surgiu de forma natural. “Recebi um convite do Ade para fazer os backings do novo álbum do Bamboo BR, e, logo depois, a proposta de fazer parte como segunda vocal. Topei na hora! A banda é bem organizada e todos são muito talentosos. Estou muito animada e feliz com tudo isso.”, conta Luana.

Nos palcos desde 2012 e com influências que vão desde o reggae ao tropicalismo, a Bamboo BR, original de São Paulo, é um dos novos nomes da nova geração do reggae brasileiro. O grupo possui mais de 50 mil streamings nos apps de música e já dividiu o palco com artistas como Capital Inicial, Onze:20, Strike, entre outrosO grupo é formado por Ade Jam (voz), Luana Jones (voz), Paulo George (bateria), Renato Dorta (teclado), Italo Spioni (baixo), Luizinho Nascimento (trompete) e Bill Barros (Trombone).

Sharing is caring!

Deixe um comentário