“Os Pitbull do Ano” ganha sequência e traz mistura do rap carioca para os holofotes do hip-hop nacional

A segunda parte do projeto chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (15)

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (15), o single “Os Pitbull do Ano, Pt. 2“, projeto da produtora carioca Kopo, que ganha a sua segunda edição em 2021. A primeira parte do projeto alcançou mais de 1 milhão de visualizações e a expectativa é que esse número seja superado na segunda edição.

Os Pitbull do Ano, Pt. 2” conta com a participação dos MCs Leall, Major RD e Baviera. Além do produtor musical Malive. A ideia segue com o objetivo de buscar a união de diferentes vertentes da música, dentro de uma mesma harmonia musical. Sendo assim, fica até difícil definir o gênero que saiu dessa mistura. Poderíamos dizer que o single se trata de um grime com características tropicais.

Grime, boombap e funk em um mesmo refrão? Esse é o resultado da junção desses artistas na parte 2, de “Os Pitbull do Ano”. Para o projeto audiovisual, a ideia dos diretores Rodrigo Lemos e Bruno Veronezi é valorizar a área de origem de cada MC. Leall, referência no universo grime, escolheu Marechal Hermes, bairro onde cresceu no subúrbio carioca. Major RD fez seus versos do Vilar Carioca, sub-bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. E já Baviera, homenageou Jurujuba, aldeia de pescadores do outro lado da ponte (Niterói) onde nasceu e cresceu.

Com três cenários distintos, mas que se completam em muitos sentidos, o clipe é um ótimo retrato dos guetos brasileiros, que em muitos casos, são os responsáveis por moldarem esses mesmos artistas. O novo single de Leall, Major RD e Baviera, “Os Pitbull do Ano, Pt. 2”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa estará disponível no canal da Kopo, no YouTube, nesta sexta-feira (15).

Ouça “Os Pitbull do Ano, Pt. 2”

Sharing is caring!

Deixe um comentário