Francisco, el Hombre e Sidney Magal compartilham tesão pela vida e conexão com a música latina na parceria “Vou Pra Cima”

A proximidade com a música latina pode parecer o elo de ligação mais óbvio entre a banda Francisco, el Hombre e Sidney Magal. Mas o tesão em viver é a característica que os integrantes do grupo e o cantor carioca compartilham de forma absoluta. Essa conexão, inclusive, virou uma parceria musical entre eles. Intitulada “Vou pra Cima”, a canção chega aos aplicativos de streaming da Francisco, nesta sexta-feira, 11 de dezembro..

“Durante a quarentena, na época do meu aniversário, veio muito forte o sentimento de que eu queria viver e aprender mais. Foi daí que surgiu a ideia da volta ao sol e da vontade de querer dar mais voltas em torno dele”, diz Mateo Piracés-Ugarte, que forma a Francisco, el Hombre ao lado de Sebastianismos (voz e bateria), Ju Strassacapa (voz e percussão) e Andrei Kozyreff (guitarra). “Todo carisma transmitido pelo Sidney Magal e o fato de ele querer fazer uma música com a gente, que tem um ritmo diferente, reforça o tesão que ele tem por viver e aprender”, complementa Mateo.

Em 2015, a Francisco, el Hombre começou a apresentar “O Meu Sangue Ferve Por Você”, clássico de Magal, em suas apresentações. Este acabou se tornado um dos momentos mais festivos dos shows. “Quando ‘Vou pra Cima’ começou a se materializar, percebemos que ela tinha uma energia semelhante àquela que sentíamos ao tocar ‘O Meu Sangue Ferve Por Você’ ao vivo”, fala Sebastianismos. “Foi uma enorme surpresa quando convidamos o Sidney para participar e ele não só topou, mas amou e se identificou com a música também”, completa.

A autenticidade e divertimento com o público são a marca registrada dos 55 anos de carreira de Magal, que afirma: “Quanto mais forem autênticos e se preocuparem em divertir o público, mais tempo vocês vão durar, foi nisso que me abracei”. O cantor carioca ainda completa, “Francisco, el Hombre estou com vocês e não abro, numa boa, e vamos pra cima que essa música é sucesso”. 

“Vou pra Cima” é a sétima novidade da Francisco, el Hombre desde que a pandemia do novo coronavírus se instaurou. Ao longo dos anos, a vida na estrada fez com que os integrantes da banda aprendessem a se gravar e a produzir as próprias canções, o que facilitou o processo neste período de distanciamento social. Fazem parte da lista de lançamentos deste ano: “Juntos, Nunca Sós”, em parceria com Luê (assista aqui); “Despedida” (assista aqui); “Valer La Pena”, com Mestrinho (assista aqui); “Baile Sudaca”, em colaboração com a banda chilena Moral Distraída (assista aqui); “Bebemorando”, que é um projeto em homenagem a Adoniran Barbosa (assista aqui); e uma versão para “Brasil Pandeiro” (assista aqui), clássico dos Novos Baianos. 

Ouça “Vou Pra Cima” aqui

Sharing is caring!

Deixe um comentário