Licio Gomez e Vitorm congelando você com a canção “Calotas Polares”

Seguindo sua linha de lançamentos da sua nova Mixtape, ainda sem nome definido, Licio Gomez traz uma nova parceria em sua faixa mais recente, chamada “Calotas Polares“. O convidado da vez é o Trapper da cidade de Paulista – Pernambuco, Vitorm. A congruência entre seus trabalhos vem através da amizade do Vitorm com o produtor musical de Licio, o Thiago Honorato, que também produziu essa faixa de encontro dos dois. Sempre correndo da mesmice, Licio Gomez propôs trazerem uma faixa com estilo Trap No Melody, vertente de produção musical dentro do gênero, no qual o ritmo, ou seja, a “bateria” está em evidência e quase ou nenhuma referência harmônica ou melódica, a não ser nas vozes. Essa vertente vem sendo muito difundida pelos Trappers do Rio de Janeiro, no cenário atual.

A ideia da música é fazer uma subversão da frase Calotas Polares, levando à uma analogia com calotas de pneus de carros, como se brilhassem tanto e lembrassem as grandiosas estruturas de gelo das regiões árticas. Depois vemos um monte de referências à filmes clássicos de perseguições de carros, HQ, periferia e ostentação, como um bom Trap diferenciado dever ter. Os dois músicos mostram uma simbiose perfeita entre suas linhas, deixando a letra da música com uma grande fluidez em todo seu decorrer.

Na produção do beat, Thiago Honorato da Orquestra Imaginária, faz o que a música pede, sem muita firula e deixando que os artistas brilhem no som. Porém, não deixa de ter uma pegada envolvente pra dançar e se divertir. A direção musical ficou à cargo de Licio, que vem cuidando mais dessa parte nessa Mixtape que ele vem montando no decorrer desses meses pandêmicos.

Essa faixa traz um Lyric Video feito por Licio e que brinca com a letra, já que o mesmo tem a propriedade disso, por ser um dos coautores da obra. Produzir, filmar, editar os próprios vídeos já é uma marca constante do músico e que traz à tona esse espírito “Do It Yourself” (Faça Você Mesmo) de ser, muito presente na cena Rap/Trap mundial atual.

O compromisso de Calotas Polares é trazer ao ouvinte justamente o apelo estético do No Melody e divertir com as camadas de cultura geek inserida nas linhas escritas.

Ficha Técnica:

Letra: Licio Gomez (Pernambuco)/ Vitorm (Pernambuco).
Beat/ Mix/ Master/Produção Musical/ Captação Vozes: Thiago Honorato (A Orquestra Imaginária).
Direção Musical: Licio Gomez

Link Deezer Licio Gomez feat. Vitorm – Calotas Polares:

https://deezer.page.link/ETREfKAFxmuTLseJ7

Link Spotify Licio Gomez feat. Vitorm – Calotas Polares:

https://open.spotify.com/album/2u2L0AvNY07zEmNO4KF5Xq

Sharing is caring!

Deixe um comentário