Como um anúncio da primavera, marcada pelo reflorescimento, Renan Inquérito nos presenteia com a música “Saudade do Futuro”

O single chega às plataformas de streaming, com lançamento simultâneo do clipe, no canal do Inquérito, no Youtube, no dia 14 de agosto, às 0h

O single chega às plataformas de streaming, com lançamento simultâneo do clipe, no canal do Inquérito, no Youtube, no dia 14 de agosto, às 0h

Hei futuro salva nóis! Saudade do futuro heim!” É com esse pedido, logo no início da música, que Renan expõe um grande desejo, seu e de toda população brasileira, o desejo de pular o presente, esse tempo estacionado, e passar logo pro futuro, seja ele qual for.

Gravado nas ruas de São Paulo o clipe se utiliza de diversos efeitos temporais na edição das imagens, abusando de efeitos como loopingtime lapsestop motion e reverse misturando a todo momento passado e futuro.

“São tempos difíceis, mas no fundo a saudade é uma sensação boa, saudade de uma época em que estava tudo bem, de algo que nos fez bem e que precisamos aprender a lidar. Então, se o passado já foi e nada do que passou volta, temos que esperar alguma coisa boa do futuro, saca!?”, explica Renan Inquérito.

A música faz parte do 8º disco do artista, com lançamento marcado para 22 de setembro, início da primavera. Intitulado i(SOL)amento, o novo trabalho traz vivências e descobertas feitas durante o período de quarentena, em que Renan usou a música como terapia pra buscar o sol em meio às sombras (dentro de si e da própria palavra isolamento), fazendo uma espécie de antropofagia da pandemia.

 “No começo da carreira, eu era um Renan muito mais raivoso, explosivo, muito Escobar (Pablo), com o passar dos anos, fui trazendo mais amor e poesia pras minhas letras, e o Escobar foi dando lugar ao (Pablo) Neruda”.

O TEMPO É UMA CRIANÇA BARBUDA PABLO
JÁ FUI MAIS ESCOBAR DO QUE NERUDA HABLO
HOJE EM DIA COM OS COBRADOR DE BUSÃO FAÇO
TERAPIA COM AS TIA NA FILA DO PÃO”

Renan ainda dispara:

“MINHA AJUDA VEM DO ALTO, AUTO AJUDA PROCURE
MAS SE A DOR É TUA NÃO ESPERE QUE AUGUSTO CURY”

“São mais de 20 anos nesse relacionamento, com a arte, com o RAP, os discos foram os filhos desse casamento, esse já é o oitavo da família, que venham muitos outros, logo depois do nosso disco de estreia eu escrevi “um segundo é pouco”, e foi mesmo (risos)”.

Como uma mensagem de esperança em dias melhores, o clipe termina com o grafiteiro Mundano escrevendo num muro a palavra i(SOL)amento, destacando a palavra sol, tentando enxergar algo bom no meio de toda essa escuridão que temos vivido.

Sharing is caring!

Deixe um comentário