Armada lança videoclipe em homenagem à seleção de 1982 no aniversário de 38 anos da derrota no Sarriá

5 de julho ficou marcado na memória dos torcedores brasileiros, que assistiram incrédulos uma das melhores seleções do futebol nacional ser eliminada da Copa do Mundo pela Squadra Azzurra da Itália em 1982. Henrike Baliú, vocalista da banda Armada, transformou a lembrança amarga da derrota em uma homenagem à equipe da Canarinho na música “1982”.

“Lembro como se fosse hoje. Tinha oito anos e era a primeira Copa do Mundo que eu acompanhava. O Brasil era o favorito ao título.  Meus ídolos do Flamengo: Zico, Júnior e Leandro entravam em campo no estádio do Sarriá e eu assistia tudo pela pequena televisão no quarto dos meus pais. A certeza de que o Brasil seria campeão dominava meu coração, que afundou logo aos cinco minutos de jogo com o primeiro gol de Paolo Rossi”, lembra Baliú.

A música “1982” faz parte do álbum de estreia da Armada, “Bandeira Negra”, lançado em 2018 pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB). A faixa ganhou neste domingo (5) um videoclipe editado pelo também baixista da banda Mauro Tracco, que reuniu imagens da época em uma retrospectiva cronológica dos gols da seleção brasileira no campeonato.

“Aquela partida me marcou de maneira muito forte. Alguns dizem que foi o fim do futebol arte, outros chamam o jogo de Tragédia do Sarriá. Compondo para o álbum ‘Bandeira Negra’, eu sabia que tinha que escrever algo sobre esse dia”, revela o vocalista.

Ouça o álbum “Bandeira Negra” nas principais plataformas digitais: 
 https://onerpm.lnk.to/Armada

Assista ao videoclipe de “1982”:

Sharing is caring!

Deixe um comentário