Single “Reflexões do Isolamento” , de Roger Deff e Barulhista ganha videoclipe feito a partir de imagens captadas de celulares

No último dia 5 de maio, o rapper Roger Deff e o músico Barulhista, publicaram nas redes o single “Reflexões do Isolamento”, música na qual traduzem, cada um à sua maneira, sobre o atual momento, principalmente sobre as relações humanas.  Com direção de Marcos Cruz (Sete e Meio filmes), o videoclipe teve imagens captadas a partir dos celulares das pessoas, em suas respectivas casas, com gravações realizadas em Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Madrid e Boston. O objetivo do clipe e da música era mostrar a conexão das pessoas, para além das distâncias e reforçar a mensagem “fique em casa”.

A própria gravação da música acontece à distância, sem que os dois artistas se encontrassem, cada um utilizando os recursos que tinham em casa. O clipe está disponível o Youtube.

A música está nas principais plataformas digitais, entre elas:

Spotify: https://spoti.fi/2WMwmBT
Deezer: https://bit.ly/3bp3Uev
Souncloud: https://bit.ly/2WHW22g
Youtube: https://bit.ly/2YOy88j  

Sobre os artistas:

Roger Deff iniciou sua caminhada no rap nos anos 90, com a banda Julgamento, grupo que marcou história no rap de Minas Gerais, com o qual gravou os discos “No Foco do CAOS” (2008), “Muito Além” (2011) e “Boa Noite” (2018). Em 2019 o rapper lançou o álbum Etnografia Suburbana, trabalho que traduz suas referências musicais, essencialmente a música de matriz africana. Ao longo da carreira Deff dividiu palcos e estúdios com nomes como Marku Ribas, BNegão, Marcelo Veronez, entre outros. 

 Com 13 álbuns lançados Barulhista, além de atuar com trilhas para obras teatrais, traz um trabalho que parte da construção das músicas a partir das técnicas do remix e do sampler, reunindo camadas de cacos sonoros que ele recolhe de fontes diversas. O resultado é um interessante amálgama entre os instrumentos analógicos e equipamentos eletrônicos. Em sua trajetória o artista ganhou a atenção de nomes como Martin Atkins (Sex Pistols) que o apontou com um dos mais interessantes músicos brasileiros contemporâneos. 

Sharing is caring!

Deixe um comentário