Uterço lança single “Poucas” com 2 clipes

Single do Disco Original Marginal RAP estreia com dois audiovisuais

Entre rimas ácidas, muita ideia de responsa e mantendo o DNA da cultura urbana, Uterço tem apresentado seu repertório somente ao vivo. O rapper de São Paulo, presa por uma troca olho no olho e se inspira no retorno do público para produzir as novidades. Para quem ainda não teve oportunidade de ver um show ou para quem saiu de uma das apresentações querendo ouvir mais Original Marginal RAP, ele chega com novidade nas plataformas digitais!  Trata-se da Poucas, single de 1 minuto e muito flow que estará disponível, a partir do dia 06 de fevereiro, acompanhado de um clipe oficial em plano sequência e uma performance gravada pela LAP Music.

+ Poucas

O som produzido, mixado e masterizado por Ras Felippe no estúdio Área Visionária é um boombap clássico que exalta o hip hop de rua. Para apresentar a música, o rapper contou com a experiência do diretor Junior Imigrante (Cajazeiras – PB), que gravou um plano sequência em uma viela da quebrada (zona sul/ SP) e finalizou o filme com efeitos de pós-produção que remetem as rimas. Podemos encontrar mensagens subliminares como homenagens a menina Ágata (assassinada pela polícia militar no RJ em 2019) e imagens do rapper 2Pac e do Malcom X.

A Poucas é o desabafo de um homem que está numa fase da vida onde os questionamentos são constantes e nem sempre as respostas chegam prontas, às vezes viramos reféns do que nós mesmos nos prometemos. ” Explica Uterço.

+ Uterço

Já conhecido como uma das referências do RAP Nacional, Massao está apresentando seu repertório solo como Uterço. O disco Original Marginal RAP está disponível em todas as plataformas digitais ao vivo com captação do Showlivre. As músicas ainda inéditas para o grande público, estão sendo apresentadas nos shows: “Pensando em exaltar a essência inicial do hip hop, o Uterço vem trabalhando suas músicas somente ao vivo, buscando uma conexão visceral com o público”, explica o rapper. Desse relacionamento, tira a inspiração para colocar a caneta para funcionar. A estreia do disco solo do rapper foi marcada pelo lançamento do single Tempo Fechado com participação do cantor Daniel Yorubá e clipe oficial. Confira também a playlist com todas as participações do Uterço com outros artistas, destaque para Minha Lei e a Cypher on Garden.  Nas ruas vocês podem conferir o show completo com DJ Kiko maestro, Sandro Bueno na percussão e Maurício Mith no trompete.

“O Uterço é uma versão amadurecida do rapper Massao, são anos de experiências de vida a mais! Muito além da técnica e do flow, minha profissão pede responsabilidade”.

 + LAP

            LAP (Luzes Artistas Performance) é um projeto que nasce com o objetivo de dar espaço a novos e novas artistas emergentes no panorama da música brasileira contemporânea. Hoje em dia fazer um vídeo clipe é algo difícil, para não dizer inacessível, por causa do custo alto da produção e dos poucos recursos. LAP se apresenta com uma proposta diferente: valorizar e promover música e arte criando junto com os/as artistas, ajudando-os/as a levar o próprio trabalho para o público. A iluminação que acompanha a performance de cada um vem pensada especificamente para aquele contexto, a fim de criar um ambiente único, renovado em cada vídeo.  LAP é uma forma de conhecer os/as artistas mais de perto, aproximando-se de suas ideias e criações. LAP é uma forma de sentir juntos, de viver juntos.

Sharing is caring!

Deixe um comentário