Ouça “Mato Senhores de Engenho”, novo single do LadoA

Por Gustavo Silveira
 
“Mato senhores de Engenho” é o mais novo single de um dos grupos mais proeminentes de São Gonçalo, LadoA ataca com tudo neste single que fala sobre ser consciente e assumir o lugar que é do povo negro e periférico por direito. Nos tempos de hoje fica nítido que ainda vivemos o modus operanti da escravidão, onde ancestrais foram tirados a força do seu lugar de origem e até hoje seus descendentes são mantidos à margem da sociedade. 
 
Nas palavras de Dejah, um dos mc’s da dupla – “Mato Senhores de Engenho” significa que a luta ainda não acabou. Tentam apagar nossa história e querem negar nossa existência. Ridicularizam nossas roupas, nossos cabelos e nossa arte. Arte essa que é uma das nossas principais armas nessa luta contra o racismo e o fascismo.
 
A letra criativa e impactante desliza na produção do Everton beatmaker, uma ponte entre São Gonçalo (RJ) e Juiz de Fora (MG) que o grupo costuma fazer e colhe resultados bem produtivos. O instrumenal deu um ar moderno e original ao mesclar influências atuais com referências rítimicas ancestrais.
 
Confira esta pedrada e fique atento pois o grupo promete vir com um disco quente no início do próximo ano!
 
Gustavo Silveira a.k.a. Caliban, Mosca Produções, Polifonia Periférica.

Sharing is caring!

Deixe um comentário