Coruja BC1 e Amanda Ramalho participam de ação especial sobre Setembro Amarelo, promovido pela ONErpm

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Desde 2018, a ONErpm resolveu apoiar essa iniciativa dando voz e espaços de divulgação em seus meios de comunicação. Nesse ano, a ideia foi trazer personalidades que pudessem falar sobre a depressão e divulgar a prevenção do suicídio com o Setembro Amarelo. 

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), 90% dos óbitos por suicídio estão ligados a doenças como a depressão, o transtorno por uso de substâncias, a esquizofrenia e os transtornos de ansiedade.

A depressão ainda não recebeu sua devida atenção na nossa sociedade e falar sobre essa doença que se associa tão facilmente ao suicídio é um jeito de movimentar as pessoas a darem importância ao assunto que é sério e machuca de verdade.

A ideia do quadro “vamos falar sobre depressão” da ONErpm é abrir um espaço de conversa com a audiência respeitando as características do assunto e divulgar informações que sejam relevantes, como por exemplo, o serviço do CVV.  Serão cinco episódios inéditos publicados no IGTV da ONErpm com Coruja BC1, Amanda Ramalho, Maicon Santini, Carlos Correa do CVV (Dep. Divulgação) e Nathany dos Santos (psicóloga) e que vão abordar diferentes perspectivas sobre a depressão. 

Segunda(23) – Coruja BC1 

Terça (24) – Amanda Ramalho 

Quarta (25) – Carlos Correa – Voluntário do CVV

Quinta (26) – Maicon Santini 

Sexta (27) –  Nathany dos Santos – Psicóloga

Sharing is caring!

Deixe um comentário