Rap Nova Era apresenta o clipe “Mundo Moderno”

Rap Nova Era, formado por Ravi, Moreno e DJ Kbça, acaba de divulgar o clipe “Mundo Moderno”, que faz parte do recente álbum lançado “Renovação”. 

O single tem referências de batidas trap, com uma sonoridade autêntica do rap baiano. A música faz uma reflexão fundamental sobre o gueto, mudanças e permanências ao longo da história, tecnologias que passaram a fazer parte da vida do povo pobre e o contraste com a perseguição ao povo preto.

O clipe é filmado nas ruas de Salvador, em lugares onde o grupo costuma frequentar. Entre eles, a Favela da C.D.P (Cidade de Plástico), em Peri Peri, que foi demolida e transformada em um conjunto habitacional chamado Guerreira Zeferina.

“Essa letra fala principalmente sobre a discrepância entre o rico e o pobre, sobre a questão racial também, seja homem ou mulher, o alvo do sistema é o povo preto, o gueto”, dizem.

Não é surpresa para o grupo sofrer abordagens policiais, mas pela primeira vez aconteceu uma abordagem durante a gravação de um clipe. As cenas da abordagem policial em “Mundo Moderno” são reais e entregam a intimidação policial sofrida nas ruas.

Videoclipe foi gravado e editado por Icaro Luan, com direção de fotografia de Matheus Reis.

Sharing is caring!

Deixe um comentário