Assista “Deuses Ateus” com Djonga, Filipe Ret e Delacruz

Djonga-Filipe-Ret-e-Delacruz-Deuses-Ateus

Depois de liberar “Obstinado” e “Eu Não Sou Tão Bom Assim”, a Pineapple Storm disponibilizou nesta sexta-feira (02) a tão aguardada terceira e ultima faixa do EP Novos Deuses, trabalho com Djonga, Filipe Ret e Delacruz. Intitulada “Deuses Ateus”. A música, assim como as anteriores, veio acompanhada de seu videoclipe filmado na Holanda e na Grécia.

A trilogia é encerrada de forma sublime em todos os aspectos. Letra, instrumental, videoclipe e as interpretações mágicas dos artistas, são dignos de aplausos e de reverencias. A produção como um todo está impecável, de muito bom gosto, de altíssima qualidade e mostrando que o rap nacional subil de patamar nas suas produções.

Deuses Ateus, como anuncia o titulo, é sem sombra de duvida a música mais forte do EP por trazer a critica e a reflexão mais contundente. Djonga, Filipe Ret e Delacruz desenvolvem o tema a partir de seus pontos de vista, mas há um dialogo entre eles. Há um critica forte a religião, a sua forma de dominação, de manipulação e principalmente a contradição entre discurso e prática. Mas a mensagem mais profunda vem da poesia de Delacruz ao afirmar: “Deuses nascem todos os dias mesmo”. Com essa afirmação Delacruz traz uma conceituação de Deus que transcende a religião e faz de todos nós deuses. Porém, Deuses ateus que não acreditam nos Deuses criados pelas religiões.

Uma música tão forte merecia um videoclipe composto de imagens de mesma proporção capazes de transmitir a força de sua mensagem. E foi isso que a GBϟLAB produziu com muito bom gosto e muita qualidade. O resultado é um clipe vibrante que prende a atenção de quem o assiste do inicio ao fim com um lindo trabalho de fotografia e efeitos que funcionam muito bem dentro da proposta. O clipe é um bela tradução da mensagem em forma de imagem.

Sharing is caring!

Deixe um comentário