Atração do Rock in Rio, Heavy Baile lança mixtape com série de bootlegs para pista

“Mixtape Heavy Baile Vol.2” é uma coletânea de remixes

Movimento progressivo de empoderamento cultural da periferia que mescla os batidões do funk à música eletrônica, o Heavy Baile foi criado por Leo Justi como um estilo próprio de produção musical e se consolidou como uma dos principais sensações do Rio de Janeiro. A “Mixtape Heavy Baile Vol.2” volta às raízes do projeto com uma série de bootlegs pensados para a pista e lançados num projeto visual especial. O vídeo conta com 15 dançarinos em uma performance de improviso realizada no bairro carioca do Flamengo.

Com um registro em vídeo focado em passinho com direção de Hugo Inglez e produção executiva de MangoLab e Inglez Content, “Mixtape Heavy Baile Vol.2” une parceiros do projeto e samples de artistas como MC Tchelinho, MC Carol, MC TH, Ludacris, Sunship e Warrior Queen. O resultado é um caldeirão de referências, voltado para pista de dança e costurando trechos inéditos a releituras.

“As mixtapes representam uma das áreas em que eu atuo e não tenho focado nos últimos anos, meu trabalho como DJ, brincando com a música dos outros. É uma amostra de como DJ, trabalho bastante na música dos outros, mantendo um proposta autoral próxima ao clima do Heavy Baile”, conta Justi, que atualmente está em turnê solo pela Europa. 

Com uma união única de funk, hip hop, trap, baltimore club e kuduro, o Heavy Baile lançou no ano passado seu álbum de estreia,  “Carne de Pescoço”, e está em um momento de alta nesse ano. Além do hit recente “Grelinho de Diamante” (ao lado de Baby Perigosa), eles foram um dos destaques do MTV MIAW e são uma das atrações do Rock in Rio. “Mixtape Heavy Baile Vol.2” tem produção musical de Leo Justi.

Sharing is caring!

Deixe um comentário