Costa Gold lança “Dás Arábia Pt.2” pela Som Livre nesta sexta-feira (31)

Rappers trazem a continuação do hit de 2015, que acumula mais de 42 milhões de visualizações no YouTube e anunciam álbum de videoclipes para 2019

De contrato recentemente assinado com a Som Livre, o grupo Costa Gold apresenta nesta sexta-feira, 31 de maio, a continuação musical de um de seus maiores sucessos. Predella, Nog e DJ Cidy ganham a parceria do rapper Haitam para o lançamento da aguardada “Dás Arábia Pt.2”. Já disponível em todas as plataformas de música – ouça -, a faixa também sai com um videoclipe baseado em linguagem memética e realidade cômica. O humorista Murilo Couto faz uma participação especial, assim como a paranaense Joice Dzindzy, conhecida pelo meme ‘bem loko; empolgante’, e outros convidados. A concepção é do Costa Gold, com produção de André Nine e direção de Mateus Rigola – assista.

Lançada em 2015, Dás Arábia faz parte do álbum ‘.155’ e acumula mais de 42 milhões de visualizações no YouTube. Predella fala sobre a importância da continuação da faixa para o público do Costa Gold e também adianta as novidades que estão preparando para esta nova fase do grupo, que volta repaginado em sonoridade e sob a chancela de sua primeira gravadora, a Som Livre. “Essa música é um pedido dos fãs. Era um desejo do grupo fazer um clipe que abordasse assuntos importantes através da ironia. Estamos num momento de recomeço muito importante. Criamos cerca de 40 músicas em 2018 e continuamos produzindo. Estamos voltando agora com esses lançamentos em um projeto novo, shows em todos os lugares e apostando nos conceitos que existem atrás de cada música que fazemos”, conta.

Nog acredita que o sucesso do grupo, o primeiro do segmento a bater milhões de visualizações no YouTube, faz parte da metodologia de trabalho adotada pelo Costa Gold desde seu primeiro álbum, focada em conceitos. “O Costa Gold é um grupo conceitual, não conseguimos criar projetos sem ter por trás um conceito ou sem fazer a galera questionar além do produto. Fazemos isso desde o primeiro álbum e isso me fez ter mais tesão para criar e traçar um propósito maior. O ‘Projeto 6’ é um álbum duplo e vai marcar o renascimento do nosso boom-bap, que sempre fez parte da essência do grupo e inovar ao mesclar o trap com a MPB. Além de um álbum de videoclipes com nova sonoridade traremos músicas inéditas que o nosso público está esperando”, conta o rapper.

Assim como “Lua”, lançada em abril deste ano, “Dás Arábia Pt.2 chega em maio e faz parte do ‘Projeto 6’, que completa a segunda trilogia do Costa Gold. O trabalho recebe esse nome por ser o sexto álbum lançado pelo Costa Gold, que será dividido em duas partes:Azul e Vermelho. O primeiro é um álbum visual, carregado do estilo trap MPB, onde o grupo traz instrumentais que misturam sons clássicos de violão e batidas eletrônicas, visando diferentes parcerias. Ele será trabalhado ao longo do ano, com previsão de lançamento de um clipe por mês. Já o álbum Vermelho traz o renascimento do boom-bap, essência do grupo, através de músicas inéditas e possui previsão de lançamento para dezembro, fechando o projeto.

Sobre o Costa Gold

Fundado em 2012 por Predella, o grupo paulista de rap Costa Gold já produziu cinco CDs. Em 2015, na formação oficial, com Nog, Predella e DJ Cidy, lançaram o CD ‘.155’ que trouxe a nova identidade do grupo e surpreendeu o público com músicas irreverentes e inovadoras. Possui ainda outros dois CDs em conjunto com o Cacife Clandestino, no projeto ‘Cacife Gold’. Para sustentar o público, o grupo investiu na produção de singles em 2016, mostrando que possui um trabalho muito consistente e íntegro. Em 2017, após estabelecer-se no cenário como um dos maiores na história do rap nacional, lançou o CD ‘300’,  que trouxe como participação os novos nomes do rap para 2018 e tinha como objetivo defender todo o legado que foi construído pelo Costa Gold. Em 2019 o grupo assina com a Som Livre e lança o ‘Projeto 6’, dividido em duas partes: Azul e Vermelho, inovando ao trazer o trap MPB e resgatando o estilo boom-bap do início de sua carreira.

O grupo faz músicas que retratam de uma forma diferente as vivências e conclusões, sendo elas boas ou ruins, de temas observados e vividos não só pelos artistas, mas por todos que escutam e se identificam com o som. As batidas são instrumentais, criadas por produtores musicais, que vão do boom-bap ao trap, com bastante influência internacional e nacional, desde o samba de raiz do Brasil até o trap de Atlanta. O Costa Gold é o pioneiro do segmento a conquistar números milionários no YouTube, tendo mais de 500 milhões de visualizações e mais de dois milhões de inscritos em seu canal.

Sharing is caring!

Deixe um comentário