Negro Rudhy, Janaina Palavra feminina e Pop Black se unem no clipe “Esquinas”

PARA FAZER A REVOLUÇÃO COMO MALCOLM É PRECISO CORAGEM

Por Luciana Diniz

A realidade periférica em nosso país é conhecida por todos que fazem parte do RAP. Esse é o  tema de “Esquinas”, música do rapper Negro Rudhy em parceria com Janaina, do grupo Palavra Feminina, e produção, beat e refrão de Pop Black, do grupo Inquérito. Além dessa reunião pesada, a faixa ainda conta com os scratches de DJ Monkey.

A produção artística do clipe vem assinada por Puroisland, e o cenário escolhido foram esquinas clássicas da cidade de Florianópolis e a Passarela do Samba Nego Quirido.

Negro Rudhy, Janaina e Pop Black se mantêm na cena há algumas décadas, contando suas visões do cotidiano em que estão inseridos. A composição da letra traz cenas que se entrelaçam, uma mesma noite, uma herança histórica de sofrimento, execuções e perigos a que todos estamos sujeitos em nossas quebradas.

 O refrão de Pop Black expõe “essa é a herança que meu povo herdou de nunca se abater, veja o grande muro que se levantou pra tentar nos deter, sonhar que nos mantém, nos faz ir mais além, somos vagões de trem, sai da frente que vamos passar”. O trecho canta a velha postura do RAP de seguir com o compromisso de denunciar, informar e exaltar a nossa cultura. A sonoridade é de beat muito atual, perfeitamente enraizado na Black Music.

Os quatro elementos fundamentais da cultura estão presentes nas cenas através dos artistas Wagner Wagz, que é B.Boy e Grafiteiro, MC Vanuza Livramento e DJ Magreen.

Confira o clipe na íntegra no canal do Rapper Negro Rudhy e vamos seguir apoiando  a cultura que nos fortalece!

Sharing is caring!

Deixe um comentário