Conheça Um Pouco Da Historia Do Grupo Angolano BAD WOLF CREW

O grupo “BAD WOLF CREW” surgiu em 2013, numa roda de FreeStyle entre os rappers DC Sweet e Dénny CM. DC Sweet já tinha a ideia de criar um grupo musical assim e até já tinha um nome em mente que era “Bad Wolf Gang” na altura, mas naquele momento era apenas um grupo de amigos, sem grandes focos.

Com o decorrer do tempo, e também pela recepção positiva das músicas no bairro Benfica (14 de Abril), o grupo foi percebendo que tinham uma maior responsabilidade e decidiram mudar nome para Bad Wolf Crew. Para eles soava melhor e também pela necessidade da substituição do termo “Gang”, que naquela altura estava a ser muito usada na cidade e pela substituição da abreviação da “BWG” porque naquela altura tinha um grupo de Afro-House com o mesmo nome que estava fazendo muito sucesso.

Com o novo nome e novos membros, assinaram com uma produtora local chamada Double Nine Records de Ti Fenó e foi apenas aí que começaram a fazer músicas para disponibilizar na internet.

A recepção continuou a ser boa e foi-se alastrando, até que em 2015 foi lançada a temporada “Em Poucos Minutos”. Em 2016, uma compilação das músicas com algumas faixas adicionais e o Hosted By do DJ Jacil.

Ainda em 2016 era para ser lançada a primeira mixtape intitulada “Alcateia Vol. 01 (O Início)” que foi gravada, mas que não chegou a ser lançado (mas já está disponível no SoundCloud do grupo) devido à atritos com a produtora, que levaram à desmotivação dos outros membros que acabaram mesmo por desistir, sobrando assim novamente apenas DC Sweet e Dénny CM, que viram que nesse tempo, todos juntos, que não deram à música a importância devida. Haviam gastado muito mais (tempo, dinheiro, idéias) do que ganharam (meros elogios pela boa música feita) e foi apenas em 2018 que decidiram fazer da música a sua profissão.

Tomada a decisão, decidiram recrutar novos membros (pessoas que partilhavam da mesma vontade que eles), nomearam Edner Skizzay e Samú X como novos membros e criaram o termo “Alcateia” que é um termo mais comercial. Além disso, precisavam de uma nova produtora, passaram pela “BI Mus ic”, produtora do Saúlo Beats (mano que os ajudou muito nos momentos difíceis) e agora estão na Phoenix Records de Father Gangsta e Street da Chagas, prontos a expandirem o seu trabalho à nível nacional.

Esta disponível no SoundCloud a Playlist “Alcateia Only” onde podes ser encontrado todos os trabalhos da Bad Wolf Crew e dos seus membros disponíveis para streaming. Desde músicas, participações, produções e muito mais, a Playlist conta com mais de 70 faixas nesse momento. Confira!

Sharing is caring!

Deixe um comentário