Julgamento homenageia a cultura hip hop com o videoclipe da música “Velho Amigo”

O Julgamento, grupo de rap atuante desde a década de 90 em Belo Horizonte, lançou nas redes o videoclipe “Velho Amigo”. A música integra o terceiro disco da banda, intitulado “Boa Noite” (janeiro de 2018), e é uma homenagem à cultura Hip Hop.  A faixa conta com as participações de Monge MC (Família de Rua) e Michelle Oliveira (Cromossomo Africano).

Quem assina a direção do videoclipe é Israel de Oliveira Xandim (Dicotomia Filmes). Julgamento é formado por: Roger Deff, Ricardo HD, e VOZ Khumalo (MCs), Helder Araújo (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Giffoni e Tobias (toca-discos).

Sobre o grupo

Com mais de 20 anos de estrada, o Julgamento é o mais longevo nome do rap belo-horizontino, sendo uma das principais referências do estilo na capital mineira. O trabalho é marcado pela contestação e a narrativa que aborda temas ligados às desigualdades e, ao mesmo tempo, é auto-referencial, ao abordar questões ligadas à própria vivência do grupo dentro da cultura hip hop.

Ao longo da carreira o Julgamento se apresentou em diversos eventos e festivais importantes, como o Conexão, Eletrônika, Virada Cultural BH,  tendo dividido o palco com ícones do cenário nacional, como Marku Ribas, Macaco Bong e B Negão.

Sharing is caring!

Deixe um comentário