Froid antecipa lançamento do álbum “Teoria do Ciclo da Água”

Com lançamento previsto para ser lançado no dia 19/10, ou seja, nesta sexta-feira, o segundo de sua carreira de Froid, Teoria do Ciclo da Água, foi lançado na madrugada desta quarta-feira (17) pegando fãs e mídias de surpresa. Froid fez uma “surpresa” para os fãs e lançou o disco antecipadamente nas plataformas de stream. O anuncio foi feito através de uma chamada no Stories de seu perfil no Instagram na qual o rapper divulgou a imagem do disco nas plataformas de stream.

O Trabalho de divulgação do disco começou no dia 24 de Abril, quando Froid confirmou através de seu perfil no Instagram que iria lançar seu próximo disco, o segundo de sua carreira, e que o mesmo deveria conter oito ou mais faixas e ainda com toda produção musical assinada pelo próprio Froid e com produção 100% independente. A faixa-título já havia sido lançada em 22 de março, marcado como o Dia Mundial da Água, e dava indícios que o álbum teria sonoridade voltada ao trap.

O álbum segue a linha dos recentes passeios do rapper pelo trap, como visto em “Autoestima em Dó” e “Flow Lázaro Ramos”. Froid continua abordando os assuntos dessas músicas ainda experimentando a linguagem do trap, e livre sem pretensão de porra nenhuma, como ele mesmo afirmou na época do lançamento da faixa titulo..

Composto de 13 faixas e participações de Cynthia Luz, Sampa e Don L, o disco segue essa proposta e nos revela um Froid sem compromisso com padrões, formas e modelos. Um artista disposto a experimentar e vivenciar novas sonoridades, texturas e estéticas. “Teoria do Ciclo da Água” é um disco multifacetado que aponta em varias direções. No tocante as letras, as mesmas seguem com versos precisos, ricas em metáforas e em criticas ácidas além de carregadas de reflexões e Punchlines. Froid tem uma linguagem e voz própria que foge do comum. Sua inteligente e perspicácia o colocam a frente dos demais. Froid está além de seu tempo e por isso causa estranheza e incomodo a tanta gente. A poesia potente e criativa de Froid é única e disforme.

Sharing is caring!

Deixe um comentário