Diomedes Chinaski faz diss para Bolsonaro no single ‘Disscanse em Paz’

No dia 16/09, após fazer um show em São Paulo, Diomedes Chinaski em uma postagem no Twitter confirmou a diss ao candidato à presidência da república Jair Bolsonaro demonstrando que vinha com sangue nos olhos. A promessa foi cumprida na ultima quinta-feira (28) e o single foi disponibilizado um dia antes do movimento feminista “#EleNao” ir as ruas de todo Brasil.

Com instrumental de Deryck Cabrera, Diomedes abre a música com o discurso de 1969 do guerrilheiro Carlos Marighella a Rádio Libertadora, projeto criado pelo guerrilheiro com o objetivo de difundir a mensagem revolucionária. É o cartão de visita que encaminha o ouvinte para a proposta da música.

Em seguida Diomedes já nos apresenta o refrão da música no qual assume a condição de um guerrilheiro que irá assassinar Bolsonaro com tiros de versos disparados na cara do presidenciável. Ou seja, sua arte é a arma que executará Bolsonaro.

Ao logo da música, Diomedes vai desconstruir a imagem de mito do presidenciável e assim mostrar seus argumentos para cometer o assassinato e libertar a sociedade de uma ameaça fascista. Diomedes se apresenta como um messias, Jesus, que doa sua vida em troca da salvação de seu povo. A capa do single comprova isso. Nela Diomedes reproduz o quadro da Santa Ceia com ele no centro cercado de apóstolos que são figuras como: Lula, Lampião, Maria Bonita, Lenin, Karl Marx, Malcolm Marx, Tupac entre outros. Todos são referencias presentes na potente e transgressora obra de Diomedes Chinaski.

Fazendo um paralelo entre a capa e uma afirmação da música na qual Diomedes diz que não é petista e sim bolchevique, surge um questionamento: será que é possível ser um Bolchevique e Lulista ao mesmo tempo? Certamente não. O modo Lula de governar e de fazer política está muito, mas muito distante dos ideais bolcheviques. Mas isso não tira o valor da obra, é apenas uma reflexão.

Sharing is caring!

Deixe um comentário