Thiaguinho é a atração do “Rael Convida” de setembro

Rael sempre foi fã de samba – desde o álbum “Ainda Bem” vem flertando com o estilo e já tinha gravado “Oya” lá atrás – e agora se junta novamente a Thiaguinho, com quem já tinha feito o projeto “Tardezinha”, em um episódio muito especial do “Rael Convida”. “Anos atrás quando gravei o “Tardezinha” com ele, descobrimos que nos anos 90 ouvíamos os mesmos sambas; Katinguele, Sensação, Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar, entre outros. Aí ele foi mais pro lado do samba e eu mais pro rap, mas sempre escutei samba. Esse encontro agora foi muito especial porque mesclamos meu rap com o samba dele e cantamos músicas que tanto eu quanto ele ouvíamos muito” – comenta Rael.

Eles criaram novas versões para as canções, escolhendo caminhos bem diferentes dos originais. “Oa Oa (Canção de Amor)” (Leandro Lehart / Malli) ganhou uma pegada reggae no refrão e “Quando o Sol Nascer” (Carica / Delcio Luiz / Prateado), do grupo Sensação, um acento mais africano, com influências do ijexá. Eles também fizeram um dueto em “Envolvidão” (Rael / Nave) e  “Jogo de Sedução” (Carlos Caetano / Leandro Fab / Cisco). “Curtimos muito gravar esse programa e espero que as pessoas também gostem” – completa Rael. As músicas contam com Bruno Dupre no backing vocal, baixo e violão e Fejuca no violão. 

“Rael Convida” é um programa mensal que já contou com as participações de Criolo, Drik Barbosa, Negra Li e Black Allien. Os vídeos estão disponíveis no canal do Rael no YouTube e as músicas nas plataformas digitais.

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário