O Florescer Da Voz (The Blossoming Voice) – documentário conta a história de Anastácia e da poetisa Mel Duarte

No dia 13/05, dia que a abolição da escravatura completou 130 anos, foi ao ar o documentário curta metragem “O Florescer Da Voz (The Blossoming Voice)” inspirado no cordel Anastácia da escritora Jarid Arraes com direção da cineasta canadense J’aime Leigh Gianopoulos pinturas da artista Beatriz Corradi.

O documentário conta a história de Anastácia uma mulher negra que foi silenciada pela brutalidade da escravidão ao chegar no Brasil e da artista contemporânea Mel Duarte que hoje pode utilizar a sua voz como ferramenta de transformação social e empoderamento feminino.

A proposta é refletir sobre os processos de silenciamento da nossa sociedade para com as mulheres negras e que, apesar de hoje avançarmos em muitas questões ainda observamos trajetórias como a de Anastácia se repetirem e por isso é tão importante termos cada vez mais mulheres negras ocupando espaços – MARIELLE PRESENTE!

Em 2017 o filme foi selecionado para a 11ª edição do Davis Feminist Film Festival, na Califórnia e agora está disponível online no meu canal do youtube da poeta, slammer e produtora cultural Mel Duarte.

FICHA TÉCNICA:

Direção: J’aime Leigh Gianopoulos
Pintura: Beatriz Corradi
Cordel: Anastacia, de Jarid Arraes
Interpretação: Mel Duarte
Participação: Slam das Minas – SP
Imprensa: Jéssica Balbino

Sharing is caring!

Deixe um comentário