Rael lança “Coisas do Meu Imaginário” em vinil dias 2 e 3 de março no Sesc Pompeia

Ogi, Apolo e Massao serão os convidados especiais                                                

Quase um ano após colocar na estrada a tour do disco “Coisas do Meu Imaginário”, Rael celebra o lançamento do álbum em vinil com uma reformulação do show dias 2 e 3 de março no Sesc Pompeia. Músicas inéditas, versões para canções de outros artistas e até faixas mais lado B de sua história, que não costuma cantar nos shows, são algumas das novidades que ele promete. “Acho que chegamos a este momento que eu definiria como mais ‘livre’ da turnê. Um ano atrás, quando estreamos, havia uma preocupação em de fato transpor a atmosfera do disco, que ainda era novidade, para o palco. Agora já cabe trazer algumas outras coisas que fazem parte do meu universo para essa apresentação. Claro que segue sendo um show do disco, mas quem vai ver pela segunda vez por exemplo vai ver um show diferente”, diz o músico.

O lançamento em vinil é resultado de trajetória de sucesso do disco, que rendeu a Rael o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk, e uma indicação ao Grammy Latino, de melhor álbum na categoria Urban, com Rael como único concorrente brasileiro.

O cenário do espetáculo é de Zé Carratu, e a direção musical é de Rael com Dudu Marote.

Sobre a tour

Um dos lançamentos mais aguardados e celebrados do rap nacional em 2016, o disco “Coisas do Meu Imaginário” (Laboratório Fantasma/Natura Musical), de Rael, chegou aos palcos em março de 2017, em um show que, de tão marcante na história do músico, transformou-se no recém-lançado EP “Ao Vivo em SP”.

“Para pensar o show, entrei no estúdio com a minha banda e foi uma outra imersão, eu redescobri o disco, pude enxergá-lo por outra perspectiva, ver outras possibilidades que essas músicas oferecem ao vivo. Aí veio o EP, que complementou tudo isso. Estou feliz com o que temos construído nos palcos por aí”, diz Rael.

No show do Sesc Pompeia ele receberá como convidados Ogi, Apolo e Massao e será acompanhado pela banda: Bruno Dupre (Guitarra), Bruno Marcucci  (Teclado), Felipe da Costa (Bateria), Rafael da Costa (Baixo), Felipe Soares Penteado (Dj), Marco de Santis (Tiquinho – Trombone), Fernando Bastos (Sax e Flauta) e Gustavo Sousa (Trompete).

Sobre o disco

“Coisas do Meu Imaginário” (Laboratório Fantasma/Natura Musical) reforça de forma autêntica e natural a mistura que Rael faz de suas rimas com gêneros e influências diversas como o forró e o jazz. O trabalho conta com a produção de Daniel Ganjaman.

Entre os temas, enquanto “Livro de Faces” e “Falacioso” trazem à tona o uso da internet, cada uma à sua maneira, faixas como “Quem Tem Fé” versam sobre a intolerância religiosa. “Descomunal” e “Rouxinol” primeiro single a ser lançado, com clipe tratam de um mundo imaginário e melhorado. O amor, é claro, também está presente em “Aurora Boreal” e “De Amor”.

“Coisas do Meu Imaginário” está disponível em formato digital e à venda nas lojas e também no site da Laboratório Fantasma.

“Coisas do Meu Imaginário” por Gustavo Black Alien

Em seu projeto solo, “Coisas do Meu Imaginário”, Rael mais uma vez se supera. A evolução é clara, e em seus diferenciais mais marcantes: voz límpida e agradável de ouvir, dicção perfeita, flow veloz e genuíno e versos surpreendentes, cheios de punchlines e carregados de informação. Suas rimas contêm links inesperados que causam sensação de satisfação imediata.

Seu olhar sobre as coisas é literalmente sobre: ele sobrevoa como um zeloso e atento vigilante tudo o que envolve existir no mundo de hoje. Analista perspicaz da mudança constante e frenética de valores e comportamento nessa nossa era pós virada de milênio.

“… Que mundo a milhão, veloz / o que acontece, o que fizeste com nós? / vejo os moleques bem pra frente, já de carro e corrente, antes era só uma Caloi Cross…” verso de “Do Jeito”, música que abre o disco com louvor.

Ao longo do álbum há uma constante: as harmonias do produtor Daniel Ganjaman, maestro de mão cheia, acalentam o ouvinte automaticamente ao abraçar, se fundir graciosamente à chuveirada de belas melodias vocais do “homem-plural”, potencializando-as ainda mais.

Seus assuntos são tão diversos quanto seu leque de flows: do amor ao amor à estrada, que carinhosamente reconhece como professora em “ Estrada”, passando por outra ode ao rap em “Minha Lei “, que conta com os talentosos MCs Ogi, Apolo e Massao, ao perigo do abuso de drogas em “Papo Reto” co autoria com seu irmão Daniel Yorubá e esse que vos escreve, preconceito e juízes de internet em “Falacioso”, à importância de se ter fé em “Quem Tem Fé “, que com a participação do monolito Chico César fecha o disco com chave de ouro.

“Melodias, frases, poesias”. Informação, pop culture, flows livres de padrões e um papo tão natural que a identificação com as situações narradas é rápida e prazerosa, aliada à instrumentação precisa executada com coração e muito feeling. “Coisas do Meu Imaginário” veio para consolidar Rael não só como um grande rapper, mas também como um grande cantor, compositor e homem de ideias. E prepare-se: esse petardo não sai do meu repeat há dias! Viciante, calmante, revigorante, instigador, Rael veio para ficar, e o melhor: as coisas do seu imaginário agora fazem parte do nosso também!

Serviço

Rael – Show de lançamento de “Coisas do Meu Imaginário” em vinil 
Dias 2 e 3 de março de 2018, sexta e sábado, às 21h30
Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93. 

Comedoria

*A capacidade do espaço é de 800 pessoas. Assentos limitados: 150. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos. Abertura da casa com 90 minutos de antecedência ao início do show.

Ingressos esgotados.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos.

Não temos estacionamento. Para informações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

Sharing is caring!

Deixe um comentário