B-Girl Angel, de 7 anos, é indicada entre os melhores do país no breaking

Ela se chama Chaya Gabor, na dança conhecida como B-Girl Angel, com apenas 7 anos de idade, sendo a mais nova b girl do Brasil, ela treina com o irmão B-Boy Eagle, entre os adultos, na maioria homens e orientada pelo dançarino Fernando Curcio, Chaya que já é bem conhecida nos campeonatos paulistanos e na grande família Hip Hop começa a escrever sua história de sucesso no mundo da Dança de Rua. No último mês, a pequena B-Girl recebeu a notícia que foi indicada, representando o litoral de São Paulo, para concorrer ao Prêmio Destaques de 2017, promovido pela Revista BreakSP, na categoria B-Girls Kids. O prêmio é de abrangência nacional e já coloca a pequena entre as 4 B-Girls infantis que mais se destacaram no ano de 2017.

Angel começou a dançar com 4 anos de idade na Academia de Peruíbe Fênix Luciana Amâncio, mas seu interesse verdadeiro com a dança se deu quando começou a aprender os fundamentos do Breaking com o Professor Zeca Break, ainda em Peruíbe. A evolução na dança veio com tudo quando ingressou na Associação de Dança de Itanhaém (ADI) e pode aprender de fato o que gostava, convivendo com a família Action Breakers. Às vezes treinavam numa sala, mas na maioria das vezes no meio de uma praça. O fato é que a rua sempre esteve presente na sua dança! Alguns nomes impactaram a vida desse pequeno Anjo, primeiro B-Boy Fernando, seu mentor e treinador, B-Boy Feng, B-Boy Chokito e B-Boy Vyrus, todos de Itanhaém. Porém, nunca esqueceu amigos que fizeram a diferença no seu aprendizado, como B-Boy Luizin, B-Boy Fabricio, B-Boy Giovano, B-Boy DK, B-Boy Vapor,Digão e Snoob .

Atualmente, Chaya treina na Academia Action House e participou de eventos grandes nacionais de breaking como Rival vs Rival, Master Crew,Breaking Combate, Break Battle, Super das Ruas onde ganhou o prêmio de Revelação feminina entre outros. A menina é uma das grandes promessas nos próximos anos do Breaking brasileiro. 

Sharing is caring!

Deixe um comentário