Slim Rimografia não para e lança mais um clipe, “Game Rap!”

Sobre Slim Rimografia

Para quem tinha os ouvidos atentos à cena Hip Hop brasileira do inicio dos anos 2000, foi difícil passar despercebido pelo nome Slim Rimografia. As Batalhas de MCs e o disco “Financeiramente Pobre”, de 2003, jogaram luz sobre o rapaz de voz aguda e anasalada e rimas abeis em um período no qual surgiam importantes artistas para o cenário nacional, como Quinto Andar, Kamau, entre outros. Slim se destacava também por suas intervenções de rap em ônibus coletivos para garantir o sustento em uma época onde isso era pouco comum. 

Com o tempo, a presença de Slim no cenário Hip Hop se manteve intensa e sua veia de produtor também se destacou, levando-o a trabalhar com artistas como EMICIDA e Rael. Em 2014, surpreendendo a todos, Slim foi um dos 5 finalistas do reality show Big Brother Brasil, transmitido pela TV Globo. Inicialmente vista com desconfiança, a passagem do artista pelo programa acabou conquistando o público, já que dentro da casa, Valter, seu nome de batismo, teve postura inteligente e consciente sobre temas caros, como o racismo, por exemplo, e conquistou pelo carisma, sempre usando camisas de grupos de rap nacional e cantarolando trechos de músicas.

Após a saída do programa, ao invés de lançar material compatível com o presente na grande mídia, Slim Rimografia permaneceu em sua caminhada, produzindo músicas baseadas na sinceridade e originalidade. Fruto disso foi o disco M.Arte, lançado em 2016, trabalho no qual o rapper mergulhou nas experimentações. 

Recentemente, Slim Rimografia voltou repaginado e, além de lançar uma serie de trabalhos que tem feito o seu nome se destacar novamente entre os artistas do rap nacional, como os singles “A Primeira do Dia” e “A Arte do Gueto”, ele mostra mais uma nova faceta como diretor de videoclipes, ao lado de Tiago Rocha, formando a Mokado Ent., braço do selo Mokado Records por onde o rapper lançou todos os seus trabalhos. Com a parceria, além de seus próprios videoclipes, a dupla dirige o clipe “Música de Guerra”, do MC paulistano Rashid.

Sobre “Game Rap!”

Após lançar os ótimos videoclipes “Primeira do Dia” e “A Arte do Gueto” que fizeram barulho e levaram novamente o nome de Slim Rimografia a ser comentado dentro da cena rap nacional, ele volta com o clipe “Game Rap”, que assim como os dois primeiros, tem direção sua e de seu parceiro de Mokado Ent. Tiago Rocha. “Game Rap” traz novamente uma variação incrível de flows e questionamentos maduros sobre o cenário rap atual.

Ao assumir toda participação direta em todo processo de construção de seus últimos trabalhos, da produção dos beats ate os clipes, que vem transbordando excelência, Slim se firma como um artista inovador, adaptado ao seu tempo e que merece ser acompanhado muito de perto.

Sharing is caring!

Deixe um comentário