Slim Rimografia dirige novo clipe de rashid e anuncia lançamento autoral

Para quem tinha os ouvidos atentos à cena Hip Hop brasileira do inicio dos anos 2000, foi difícil passar despercebido pelo nome Slim Rimografia. As Batalhas de MCs e o disco “Financeiramente Pobre”, de 2003, jogaram luz sobre o rapaz de voz aguda e anasalada e rimas abeis em um período no qual surgiam importantes artistas para o cenário nacional, como Quinto Andar, Kamau, entre outros. Slim se destacava também por suas intervenções de rap em ônibus coletivos para garantir o sustento em uma época onde isso era pouco comum. 

Com o tempo, a presença de Slim no cenário Hip Hop se manteve intensa e sua veia de produtor também se destacou, levando-o a trabalhar com artistas como EMICIDA e Rael. Em 2014, surpreendendo a todos, Slim foi um dos 5 finalistas do reality show Big Brother Brasil, transmitido pela TV Globo. Inicialmente vista com desconfiança, a passagem do artista pelo programa acabou conquistando o público, já que dentro da casa, Valter, seu nome de batismo, teve postura inteligente e consciente sobre temas caros, como o racismo, por exemplo, e conquistou pelo carisma, sempre usando camisas de grupos de rap nacional e cantarolando trechos de músicas.

Após a saída do programa, ao invés de lançar material compatível com o presente na grande mídia, Slim Rimografia permaneceu em sua caminhada, produzindo músicas baseadas na sinceridade e originalidade. Fruto disso foi o disco M.Arte, lançado em 2016, trabalho no qual o rapper mergulhou nas experimentações. 

Recentemente, Slim Rimografia voltou repaginado e, além de lançar uma serie de trabalhos que tem feito o seu nome se destacar novamente entre os artistas do rap nacional, como os singles “A Primeira do Dia” e “A Arte do Gueto”, ele mostra mais uma nova faceta como diretor de videoclipes, ao lado de Thiago Rocha, formando a Mokado Ent., braço do selo Mokado Records por onde o rapper lançou todos os seus trabalhos. Com a parceria, além de seus próprios videoclipes, a dupla dirige o clipe “Música de Guerra”, do MC paulistano Rashid, a ser lançado no dia 17 de Janeiro. Para o próximo dia 24, Slim anuncia outro lançamento, o clipe da sua música “Game Rap”.

Clipe Rashid – Música de Guerra

Clipe Slim Rimografia – Arte do Gueto

Clipe Slim Rimografia – Primeiro Dia

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário