Lady Laay mostra sua ousadia de pensamento e atitude no EP ‘Faro’

A talentosa cantora e compositora pernambucana Lady Laay apresentou seu primeiro EP , intitulado Faro, que é a 1ª parte do disco Audaciosa. Uma collab com DJ Novato (que assina toda produção fonográfica e musical). Esta primeira parte é composta de 5 faixas, completamente distintas entre si. A intro (faixa 1) explica tudo! Na intro Lady flerta com a poesia falada, a regionalidade e ancestralidade. Nas 4 faixas subsequentes, guiada pelo instinto passeia entre o pop, trap, ragga e grime. Para cada música um estilo e tema diferentes que se entrelaçam.

O título Audaciosa foi escolhido para o álbum, porque apesar das músicas tratarem diferentes temas e diferentes estilos de beats, todas as músicas tem em comum o ponto de vista de uma mulher que tem a coragem e AUDÁCIA necessária pra tocar em assuntos tabus e proferir algumas verdades não ditas, ou pelo menos não ditas desta forma. A ousadia de uma mulher que fala e faz o que a sociedade não espera que uma mulher, sobretudo periférica, fale e faça.

O álbum será dividido em 2 partes, cada parte será um EP de 4 ou 5 músicas. Que se intitularão ‘Faro’ e ‘Visão’:

FARO: No sentido literal significa o olfato dos animais. No sentido figurado, faro é perspicácia, discernimento, intuição e instinto. Trará músicas que contém as vivências e percepções de forma mais crua e pura, tipo um vômito de tudo o que está entalado, com a perspicácia e faro de uma mulher ligeira, assertiva e arteira. Será mais agressivo, assertivo e movido pelo INSTINTO.

VISÃO: No sentido literal quer dizer o sentido que permite aos seres vivos ter a capacidade de enxergar tudo à nossa volta. No sentido figurado ‘ter visão’ é ‘ter a sabedoria’, enxergar além do alcance e não se contentar em ver apenas o óbvio, ser visionário, e questionar o que a sociedade nos empurra goela abaixo. Trará músicas que propõem reflexões não-óbvias e não-clichês acerca dos temas, fruto de análises mais profundas das vivências de leituras. Manterá a agressividade e assertividade, mas de um modo mais sutil e inteligente.

Sharing is caring!

Deixe um comentário