O rapper Pizzol acaba de lançar o EP “Ruby” pelo selo CEIA Ent. e distribuição da ONErpm. O novo trabalho, que já tem um clipe de Frenesi e 3 lyrics videos, tem como principal impulso criativo o filme “KIDS”, clássico dos anos 90, dirigido por Larry Clark – no longa, “Ruby” é nome da personagem vivida pela atriz Rosario Dawson -, e que chocou o mundo ao retratar a vivência de um grupo de jovens nova-iorquinos com as drogas, sexo e HIV. A referência captada pelo rapper foi a relação entre os personagens, em especial a amorosa, que inclui, além do romance, as decepções, dúvidas e brigas.
“O álbum surgiu de uma conversa com um amigo meu, o Nnay Beats, que participou ativamente da produção comigo. Falamos sobre eu não ter músicas falando de amor e relacionamento. Então eu pensei e comecei a desenvolver, mas não queria algo que fosse clichê. Por isso comecei a me aprofundar para criar algo mais completo e diferente. Das pesquisas surgiu o filme KIDS”, explica Pizzol.
O EP foi gravado e mixado por Pizzol; a produção ganhou colaboração de Nnay Beats; e a masterização foi feita por Léo Grijó no Haze Estúdio, em São Paulo.
Sobre a ONErpm
Desde que foi criada, em 2010, a ONErpm revolucionou o mercado da música brasileira, com um serviço de autogestão de distribuição que devolveu o controle da monetização de fonogramas aos artistas. A ONErpm conseguiu que dezenas de milhares de artistas independentes começassem a ganhar dinheiro com sua música, acelerando a taxa de crescimento do consumo de música digital no Brasil e se posicionando de forma transparente.
Com sua abordagem única de comercialização e distribuição de música, apoiado por sua própria tecnologia, a ONErpm também atende a demanda de grandes nomes como Nando Reis, Lenine, Cláudia Leitte, Criolo, Emicida, Valesca Popozuda, MV Bill e Racionais MC’s e mais 70 mil artistas.