Turmalina MC levanta a voz contra machismo no single ‘Nois por Nois’

Na tarde desta sexta-feira (10) a jovem rapper paraibana Turmalina Mc apresentou o single “Nois por Nois”, que vem com produção assinada por Dj Joh 189. O single, que marca a estreia da arista, é uma é um grito contra o machismo e suas consequências maléficas. Para Turmalina Mc o rap é grito, resistência, um instrumento de transformação e luta. Depois, de tomar várias outras faces, não perdeu seu poder de fazer nascer àquela famosa “pulga na orelha”, explica Turmalina.

Turmalina MCO gosto pelo rap e pela rima vem desde os tempos de escola quando estudava fazendo músicas com os assuntos abordados. “um dia, isso veio a calhar e eu meio que ‘desabafei’ nessa letra. Mostrei a algumas pessoas, elas gostaram e deu nisso”, explicou Turmalina.

A ideia de criar a música, que foi a sua primeira música de fato, surge em um momento social delicado do país quando estavam em alta as chacinas em algumas partes do Brasil. “Como mulher, ressalta Turmalina, me senti imensamente atingida, não só com esses casos, mas como todo o feminicídio que existe no Brasil.” E assim surge “Nois por Nois”.

Como tantas ouras rappers, Turmalina Mc já ouviu comentários machistas do tipo: lugar de mulher não é no rap, é na cozinha, dentre outros. No entanto, para a rapper, a cena do rap, assim como em todos os âmbitos, o espaço da mulher precisa ser garantido e respeitado.

Sharing is caring!

Deixe um comentário