Marcola Bituca lança EP “Cavalo de Tróia” acompanhado de um curta

Filmado na Lagoa do Abaeté o trabalho carregado de simbologia chega nas plataformas digitais

“Já não temos tempo na era de aquário”. A recém chegada era astrológica de Aquário é esperada como um momento em que ocorrerão rupturas de pensamentos tradicionais e uma nova consciência sobre o material. E é com esses ventos que nasce o EP Cavalo de Tróia do artista baiano Marcola Bituca. O trabalho vem acompanhado de um curta metragem chamado “Sob a poeira a água emerge” que foi filmado na Lagoa do Abaeté, em Salvador, com produção e roteiro da Cafua do Morcego e fotografia de Matheus Leite. Você pode conferir o EP em sua plataforma digital favorita pelo link https://linktr.ee/Marcolabituca 

Explorando várias sonoridades e cheio de “barulhos”, como o próprio artista definiu, o EP Cavalo de Tróia ainda carrega a assinatura de Marcola com o bom pagodão baiano misturado com rap. 

 “Com uma estética de World Music, a sensação de quando se houve, é como se fosse uma música com plugins e timbres digitais que passaram por um compressor nos anos 90 cheio de ruído. O EP traz a sensação de um ouvir um disco, guardado sob a poeira e trazido para o momento atual.” explica Marcola Bituca sobre a sonoridade do álbum. 

 Com 4 músicas e uma participação com V. Xamã na faixa “Fio de Patra”, o trabalho foi idealizado pelo próprio Marcola Bituca e produzido pela Mouseíon Beats com direção musical de Yan Santana e masterização do estúdio Aquahertz. Todo o processo de produção começou em agosto de 2020 e finalizado em janeiro de 2021. 

Sobre o Curta 

“O curta fala sobre o novo e o velho ser. O momento em que o velho Ser desencarna e deixa todos os conhecimentos necessários para o novo Ser continuar o trabalho. Inclusive as dores. Uma transição entre o velho e o novo Ser em uma momento de encarnação”, explica Marcola Bituca.

Sharing is caring!

Deixe um comentário