DESTAQUE DA SEMANA: Malícia Urbana – MixTape Cidade dos Meninos

Por J.a. Reis

Com uma mixtape repleta de músicas em ótima qualidade demonstrando a verdade da Zona Norte, o Malicia Urbana ganha um dos destaques da Semana!

O destaque vai para a mixtape inteira, no meu ver, pois trouxe junto da realidade em suas rimas, um grito marginal do jeito que só a Velha Escola consegue em meio a era do Trap.

Sem cair na magia do Hat frenético do Trap e mantendo a base do BoomBap tradicional, o Malícia Urbana conseguiu se destacar bem em músicas como ”Eu sei que você quer”, onde falam de todas as facilidades em se ter uma vida em meio a drogas, dinheiro e mulheres apaixonadas por bandidos e, ao mesmo tempo, contrapondo esse ponto de vista mostrando o lado ruim dessa vida;

Em ‘Cidade dos Meninos’, a Favela é retratada de uma forma muito clara em meio a operação policial;

Para finalizar (ou dar início) eles terminaram a semana de lançamento da MixTape Cidade dos Meninos com o Videoclipe de ”Bota a Cara” em uma das ruas mais conhecidas por roubos e assassinatos entre Costa Barros e Barros Filho.

Com tudo isso em uma Mixtape fiel à Old School e com o trabalho feito por Fael Tujaviu e Kelson da Construção com a escola de grafite na Ong Rongo, a Batalha da Construção realizada  e outros projetos sociais, o Malícia Urbana concretiza o destaque da semana aqui do Polifonia Periférica.

Se isso tudo não for motivo suficiente, se liga em quem participou da produção da Mixtape: Du Brown, Victor Beats e Marcão Baixada.

Ta com saudade de um bom BoomBap no meio de tantos traps? Ouça essa mixtape e bota na playlist

J.A.Reis é rapper, tatuador, um dos organizadores da roda de rima da 4P na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro e editor no Polifonia Periférica.

Sharing is caring!

Deixe um comentário